Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

JÚLIO LOURENÇO DO MONTE CASTELO VENCE JEM'S NO "B" MASCULINO

CARLOS EDUARDO E O CAMPEÃO JÚLIO DOS SANTOS LOURENÇO

Ao encerrar as duas competições nesta tarde, dos Jogos Estudantis Marabaenses, o Clube de Xadrez Marabá contabilizou a 15ª competição do ano. É muito trabalho em apoio ao enxadrismo e não para por aí, temos muita coisa por fazer. Vamos lá, então, relatar como aconteceu os Jogos da Categoria "B" Masculino. A competição ocorreu na Escola Acy Barros sendo realizada pelo Sistema Suíço em 05 rodadas de 21 minutos.

BOA SORTE, VAI COMEÇAR OS JOGOS MASCULINO
DA CATEGORIA B

Na categoria B masculino foram inscritos 20 atletas e apenas 11 compareceram. Este número permitiu a realização pelo Sistema Suíço em 05 rodadas. A fim de dar maior tranquilidade aos jogadores e professores presentes programamos o Swiss Perfect para barrar o enfrentamento de atletas da mesma escola (equipe) na 4ª e 5ª rodadas. E isto realmente foi evitado.

OS TROFÉUS E AS LINDAS MEDALHAS PERSONALIZADAS

As disputas começaram com algumas "zebras" como a derrota do favorito Antônio Edilson (Geraldo Veloso) para o atleta Lucas Borges. O outro favorito ao título é o garoto JÚLIO dos Santos Lourenço, ex-aluno da Escola Acy Barros e atual, do Colégio Monte Castelo, este, não perdeu tempo e saiu limpando o caminho para o título.

JULINHO VAI PARA SUA SEGUNDA PARTICIPAÇÃO NOS JEP'S
BOA SORTE GAROTO!
O Campeão JÚLIO dos Santos Lourenço conseguiu fazer uma excelente prova, venceu todos os seus adversários. Ele é figura carimbada do Clube. Uma pessoa maravilhosa, correta, inteligente e muito prestativa, sempre colaborando quando solicitado. Conseguiu mais uma Medalha de OURO e o troféu DE CAMPEÃO POR EQUIPE para a sua escola.

A ALUNA ELISA MARIA (ACY BARROS) FEZ A ENTREGA DA
MEDALHA DE PRATA PARA LUCAS BORGES

A história do Vice-Campeão da Categoria B, Lucas Borges de Freitas é muito interessante. É aluno da Escola Artes e Manhas, ou melhor, filho da proprietária da escola e, sempre observava os alunos jogarem xadrez. Ele não assistia às aulas, simplesmente acompanhava os garotos jogarem. E foi assim que ele aprendeu a se interessar e a jogar xadrez. Portanto, é um garoto muito inteligente e centrado nos seus objetvos. Vai participar do JEP's e tem para fazer uma bela campanha. Neste torneio computou 4 vitórias e apenas 1 derrota para o garoto Gustavo Lima. Lucas Borges ficou com a Medalha de PRATA. Parabéns!

PROFESSOR ALEX (IRMÃ THEODORA) FAZ A ENTREGA DA
MEDALHA  DE BRONZE PARA O GAROTO LUCAS MEDES AGUIAR

O garoto da Escola Êxito de Ensino Lucas Mendes Aguiar é uma novidade do enxadrismo marabaense. Representou a sua escola e fez bonito com a terceira colocação. Aliás, uma pequena observação: todos os três alunos representam a rede pública de ensino. A sua conquista lhe rendeu uma linda medalha estilizada de BRONZE.

Veja todos os detalhes do emparceiramento abaixo:


Ainda vamos publicar mais algumas postagens sobre os JOGOS ESTUDANTIS MARABAENSES, principalmente, sobre os resultados por equipes. Por enquanto ficamos muito agradecidos à todos que nos prestigiaram. Em tempo, acabamos por não realizar o maior JEM's da história de Marabá. O de 2011 teve 53 participantes, bem maior que o de 2012. Até lá!

Nenhum comentário: