Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

505 - DUPLA IMPLACÁVEL (JOHN TRAVOLTA)

From Paris with Love (em Portugal De Paris com Amor; no Brasil Dupla Implacável) é um filme de acção, dirigido por Pierre Morel e co-escrito por Luc Besson e Adi Hasak, com John Travolta e Jonathan Rhys Meyers nos principais papéis.

Assessor pessoal do embaixador dos Estados Unidos em França, James Resse (Jonathan Rhys Meyers) tem uma vida invejável em Paris e uma bela namorada francesa, mas a sua verdadeira paixão é o seu trabalho como espião da CIA. Tudo o que Reese quer é tornar-se um agente de boa fé e ver alguma ação real. Então, quando lhe oferecem a sua primeira missão de nível oficial, ele não consegue acreditar na sua boa sorte, até que conhece o seu novo parceiro, o agente especial Charlie Wax (John Travolta).

O primeiro teste de Reese é libertar Wax do inspector alfandegário francês do aeroporto, por Wax não querer entregar as latas da sua bebida energética favorita. Apesar da aparente trivialidade de uma bebida energética que Wax provavelmente poderia comprar em Paris, Wax mantém um discurso mal-educado e abusivo com o inspector da alfândega francesa até Reese colocar a etiqueta de "Correio Diplomático" na bagagem de Wax contendo a bebida energética, tornando-a assim diplomaticamente imune a qualquer burocracia alfandegária.

Uma vez no carro, Wax pede desculpas pelo seu comportamento e abre as latas que contêm partes da sua arma pessoal em aço inoxidável, chamada "Mrs. Jones", que Wax monta. Reese descobre que Wax é um disparador com tendência a agir sem pensar, que gosta de dizer piadas, e um pouco descontrolado, que foi enviado para Paris para impedir um ataque terrorista. Começando com um restaurante chinês, que era um local importante de fornecimento de cocaína, Reese e Wax são levados por uma série de adrenalina ao dispararem através do submundo parisiense, fazendo Reese rezar para ter o seu trabalho de escritório de volta. Mas quando Reese descobre que é uma peça do mesmo crime que eles estão a tentar resolver, ele percebe que não há maneira de voltar atrás... e Wax pode ser a sua única esperança para mantê-lo nas próximas quarenta e oito horas.

Reese descobre que a missão contra o tráfico de droga é, na realidade, uma missão para recuperar dinheiro de terroristas paquistaneses. Estes paquistaneses são o centro de uma rede de prostituição e tráfico de droga, para além de serem bombistas suícidas. O seu plano é infiltrarem-se na embaixada americana com coletes cheios de explosivos escondidos sob as suas burqas.

Caminhando para o final da história, Reese descobre que os terroristas, que ele e Wax estão a tentar capturar, vão, na sua maioria, a uma cimeira na embaixada americana, e que a sua noiva Caroline (Kasia Smutniak) é uma deles. Caroline está a preparar-se para se suicidar com um colete de expolsivos na cimeira, enquanto que os restantes terroristas tentam atacar a comitiva americana, que se dirige para a cimeira, com um carro-bomba. Wax aniquila os terroristas com um lançador de foguete, antes que eles podessem fazer qualquer dano e Reese confronta Caroline na cimeira. Ele tenta convencê-la a parar e aparentemente ele consegue, mas depois Caroline começa a fazer o gesto para acionar a sua bomba, e Reese não tem outra escolha senão atirar-lhe um tiro certeiro na cabeça, matando-a imediatamente. Wax apanha Caroline a tempo, antes que ela pudesse cair, desarmando a bomba e acabando com a ameaça. Mais tarde, Reese, agora um agente oficial, escolta Wax até ao seu avião e Wax oferece-se a Reese para ser o seu parceiro a tempo inteiro. Os dois jogam uma partida de xadrez e Reese revela que ele possui uma pistola Desert Eagle, dizendo que ele é agora mais parecido com Wax do que anteriormente.

Elenco
John Travolta como Charlie Wax
Jonathan Rhys Meyers como James Reese
Kasia Smutniak como Caroline
David Gasman como Turista alemão/A Voz
Richard Durden como Embaixador Bennington
Yin Bing como M. Wong
Amber Rose Revah como Nichole
Eric Godon como Ministro estrangeiro
François Bredon como The Thug
Chems Dahmani como Rashid
Sami Darr como The Pimp
Julien Hagnery como o rufia chinês
Mostéfa Stiti como Dir Yasin
Rebecca Dayan como Assessora do Ministro estrangeiro
Michaël Vander-Meiren como Oficial da Segurança do aeroporto
Didier Constant como agente alfandegário
Alexandra Boyd como Chefe da Delegação
Stephen Shagov como segurança da Embaixada
Mike Powers como segurança da Embaixada
Nick Loren como Chefe da Segurança
Farid Elouardi como o motorista barbudo
Melissa Mars como prostituta de Wax
Yin Hang como prostituta asiática
Frédéric Chau como o chinês Maitre D
Tam Solo como suícida paquistanês

Comentários:
BOMBÁSTICO!! (Pontuação: 10)
Espectacular!! Valeu a pena pagar noites adicionais para poder tirar um tempinho para ver o filme!!! Tem muita qualidade, acção e aumenta a adrenalina!
Por anyel (LOBãO) 2010-12-07

Bom filme de acção (Pontuação: 9)
Travolta sempre um espanto!
Por agrilo (CERCAL DO ALENTEJO) 2010-12-01

Muito Bom (Pontuação: 8)
Na minha opinião este filme peca por ser demasiado curto...com mais 30 min o filme ficaria muito mais completo.

De qualquer forma vale mesmo a pena ver este bom filme de acção, onde Travolta está fantástico!
É injusto comparar este filme ao Busca Implacável porque são filmes diferentes.
Filme que agarra do 1º minuto ao Último! A Ver
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)

Fonte:

Nenhum comentário: