Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

514 - PAUL, O ALIEN FUGITIVO


Dirigido por Greg Mottola (diretor de Superbad), Paul é uma comédia sci-fi (nerd) americana/inglesa. Dois nerds ingleses realizam o sonho de comparecer à Comic-Con em San Diego – Califórnia, uma feira onde pessoas se fantasiam de personagens de quadrinhos e expositores apresentam brinquedos, lançamentos, e muitas outras coisas muito nerds. Se você não sabe o que é comic-con, talvez não ache o começo tão engraçado.

Aproveitando sua estadia nos Estados Unidos, os dois ingleses planejam uma viagem nerd à todos os lugares consagrados nos quadrinhos sci-fi como ponto de aparição de ETs, entre eles, a Área 51. A Área 51 é uma base militar Top Secret muito conhecida por sua aparição em games e séries de TV. Dizem que lá existem centros de estudo que abrigam todas as formas alienígenas que já apareceram na Terra. No GTA por exemplo, se o personagem se aproximasse das grades da Área 51, era imediatamente fuzilado.

Nos arredores da Área 51, eles encontram Paul, um ET que fugiu da base e estava sendo perseguido por agentes federais. Os nerds decidem então, ajudá-lo a fugir e conseguir voltar para casa.

Paul é uma comédia surpreendente, muito inteligente e cheia de referências nerds. Se você é nerd ou simplesmente gosta de filmes de ETs, vai com certeza adorar Paul.

Para apoiar a crítica do filme Paul, o elenco é formado por Seth Rogen (Superbad), Sigourney Weaver (Alien e Avatar), Kristen Wiig (Saturday Nigh Live), Jane Lynch (Two and a Half Men), Blythe Danner (Meet the Fockers), John C. McGinley (Scrubs), com aparições de Steven Spielberg e os protagonistas são a dupla de ingleses Simon Peg (Shaun of the Dead) e Nick Frost.

Sinopse

Graeme Willy (Simon Pegg) e Clive Gollings (Nick Frost) são dois jovens nerds que estão nos EUA a procura de OVNIs. O alienígena Paul (Seth Rogers) está na Terra há 60 anos e, cansado de ficar numa base militar secreta, decide pular fora e embarcar no primeiro carro que encontrar pela frente. Assim esse trio se conhece. Willy e Gollings resolvem ajudar Paul e mandá-lo de volta à nave-mãe. Enquanto eles não alcançam o objetivo, Paul integra o grupo e é o novo companheiro de confusões dos geeks britânicos.

Informações Técnicas

Título no Brasil: Paul - O Alien Fugitivo
Título Original: Paul
País de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Comédia / Ficção
Tempo de Duração: 104 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Greg Mottola



Fonte


Nenhum comentário: