Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

510 - A INTÉRPRETE (NICOLE KIDMAN) 2005

Sydney Pollack regressa à terra de thrillers com "The Interpreter", um tempo oportuno, drama provocante com um elenco soberbo e uma premissa interessante. Um pouco prolixo e, às vezes confuso, "The Interpreter" beneficia de performances sólidas por Nicole Kidman , Sean Penn e Catherine Keener .

Nicole Kidman estrela como Silvia Broome, uma intérprete das Nações Unidas, que vem da nação fictícia de Matobo, África. Um especialista na linguagem obscura da Ku, Silvia ouve um plano para matar o ditador odiado de Matobo poucos dias antes de sua aparição diante dos membros da ONU. "O Mestre nunca vai sair desta sala vivo," a vida de Silvia é virada do avesso e de cabeça para baixo pelos conspiradores e pelos agentes federais, Tobin Keller (Sean Penn) e Dot Woods (Catherine Keener), atribuído para protegê-la. Enquanto na superfície parece Silvia é simplesmente um inocente que só aconteceu a ouvir os supostos assassinos, Keller tem suas dúvidas. Silvia é uma testemunha ou ela está de alguma forma ligado à ameaça contra a cabeça Africano de Estado?

"A Intérprete" é um jogo de gato e rato com algumas das partes envolvidas que parece mudar de lado durante todo o processo. O filme tem diálogo complicado e obrigará a prestar muita atenção, a fim de acompanhar o enredo (ir ao snack-bar antes do filme começar, ou você vai perder um detalhe chave). E enquanto a maior parte "A Intérprete" é envolvente, tem momentos dolorosamente lento. O fluxo do filme é irregular e há momentos em que parece que a informação seja repetida desnecessariamente, desenhado em detalhes demais, ou o que é alimento para o público acaba por ser apenas embaixo ilógico. No entanto, Kidman e Penn são impressionantes, cravando seus personagens e tornando os momentos lento e irritante trama complicada principalmente tolerável.

Depois de jogar fora agindo elogios a Nicole Kidman e Sean Penn, eu tenho uma grande reclamação sobre a aparência Kidman em "The Interpreter", no entanto é algo que a atriz ganhadora do Oscar não tem controle. Eu tive um momento realmente difícil prestar atenção ao diálogo Kidman é por causa de sua franja misteriosamente em movimento. Quando comecei a observá-los, era praticamente impossível de parar. Em cenas com diálogo intenso, a câmera se concentra primeiro em cima Kidman, então em quem ela estava falando no momento, e de volta a Kidman. Quase a metade do tempo quando a câmera retornou para enfrentar Kidman, a franja já não estavam cobrindo um dos olhos. Eles tinham sido arrastados de volta mais longe de seu rosto, uma mudança de posição muito óbvia. Tornou-se tão violenta que eu tinha um tempo difícil pô-lo fora da minha mente e focando a história.  Meus olhos estavam continuamente atraído pela bangs Kidman. Eu sei que isto é nit-picking, mas a falta de continuidade me tirou do filme. Bangs deve ser um não-não em um filme tão intensamente o diálogo orientado.

Quanto ao visual do filme, muito tem sido feito de fato Sydney Pollack teve permissão para filmar no interior do atual edifício das Nações Unidas. "A Intérprete" foi o primeiro filme a ter acesso (mesmo Alfred Hitchcock foi negada a permissão, quando ele queria filmar "North by Northwest" dentro dos salões sagrados da ONU) e da atmosfera e vibe do actual edifício das Nações Unidas contribui para a filme não pode ser negada. Se você já se perguntou o que seria como estar no centro do poder, "The Interpreter" faz você se sentir como se estivesse ali no meio de fabricantes mundiais de decisão.

Enquanto o filme tem todos os ingredientes de uma história sólida para o público adulto, há algo muito artificial sobre o set-up e sobre os personagens principais. Os agentes federais são ineptos, o filme tenta espremer uma lição sobre o perdão na trama, e um monte de ações dos personagens de apoio "são telegrafou tão longe de antemão que quando a ação decola, a emoção é silenciado.
"A Intérprete" parece bom e a atuação é fantástica, mas isso é só na superfície. Definitivamente não é o thriller absorvente você pode sentir Pollack foi com o objetivo de produzir, "A Intérprete" é bom, mas em última análise, esquecível.


Grade: B- Grade: B-
"A Intérprete" foi dirigido por Sydney Pollack e é classificado como PG-13 para a violência, algum conteúdo sexual e linguagem forte breve.


Elenco
Nicole Kidman as Silvia Broome
Sean Penn as Tobin Keller
Catherine Keener as Dot Woods
Jesper Christensen as Nils Lud
Yvan Attal as Philippe
Earl Cameron as Edmond Zuwanie
George Harris as Kuman-Kuman
Michael Wright as Marcus
Clyde Kusatsu as Police Chief Lee Wu
Eric Keenleyside as Rory Robb
Hugo Speer as Simon Broome
Maz Jobrani as Mo
Yusuf Gatewood as Doug
Sydney Pollack as Jay Pettigrew
Curtiss Cook as Ajene Xola
Byron Utley as Jean Gamba

Bilheteria
Em sua semana de estréia. De acordo com a Box Office Mojo , The Interpreter tinha um interno bruto de 72.708,161 dólares e um registro internacional de $ 90.236,762, elevando o nível mundial de imagens brutas de $ 162.944.923 contra um orçamento de US $ 80 milhões, de modo que o filme foi considerado um sucesso de bilheteria.

Fonte






Nenhum comentário: