Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

496 - XEQUE-MATE (BRUCE WILLIS)

Quando estive em Fortaleza (CE) em 2011 fui informado sobre esse filme. Disseram-me que era um filme muito bom. Perguntei se tinha alguma coisa com o xadrez. A resposta não. Se xeque-mate é o lance capital no jogo de xadrez e significa simplesmente: morte ao rei. É o momento em que se finaliza a partida e ao jogador não resta mais nenhuma jogada possível para salvar a pele do rei.

Mas, eu sempre tive rejeição (pensei em não publicar no blog) simplesmente pela presença do ator Bruce Willis, não sei porque, ligo-o à filmes muito violentos. Mas, aproveitem e vejam mais um filme de ação e suspense.

Mas, não se desesperem, teremos ainda muitos outros filmes com xadrez, alguns mais permeado com esta nobre arte que ensina a compreender a vida bem melhor.

Xeque-mate!

É um filme complexo como um jogo de xadrez, é um digno trabalho do estreante roteirista Jason Smilovic. Se querem um filme inteligente, que tem todos os ingredientes para prender sua atenção do começo ao fim, “Xeque-Mate” é uma opção mais do que indicada.Slevin Kelevra (Josh Hartnett) está com vários problemas em sua vida. O prédio onde mora foi condenado, sua carteira de identidade foi roubada e ele recentemente flagrou sua namorada na cama com outro homem. Para escapar ao menos por algum tempo dos problemas, ele consegue emprestado com seu amigo Nick Fisher (Sam Jaeger) um apartamento em Nova York. Paralelamente um plano está sendo tramado no submundo do crime de Nova York. Para se vingar da morte de seu filho, o Chefe (Morgan Freeman) planeja um golpe no filho de seu arquiinimigo, o Rabino (Ben Kingsley). O Chefe contrata Goodkat (Bruce Willis) para executar o plano, que consiste em encontrar um apostador que deva muito dinheiro ao Chefe a ponto de aceitar matar o filho do Rabino para se livrar da dívida. O escolhido é Nick Fisher, o que faz com que Goodkat vá até seu apartamento e confunda Slevin com seu alvo.


BRUCE WILLIS
Elenco:
Bruce Willis (Goodkat)
Lucy Liu (Lindsey) Morgan Freeman (Chefe)
Ben Kingsley (Rabino)
Michael Rubenfeld (Yitzchok)
Peter Outerbridge (Dumbrowski)
Stanley Tucci (Detetive Brikowski)
Kevin Chamberlin (Marty)
Dorian Missick (Elvis)



Comentários
Jenny Ledger em 21/05/2011Nota: 10


Só posso dizer que é muitoo bom!!!adorei


William em 27/04/2011
Muito bom, trama bem desenrolada e um final surpreendente. Willis representa um tipo de personagem que ele sabe fazer muito bem, e como sempre formidável.


 
Curiosidades
O filme teve um orçamento de US$ 27 milhões e faurou de US$ 56 milhões.

Informações Técnicas
Título no Brasil: Xeque-Mate
Título Original: Lucky Number Slevin
País de Origem: EUA
Gênero: Drama / Suspense
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Estréia no Brasil: 15/09/2006
Site Oficial: http://www.luckynumberslevin-themov ie.com
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Direção: Paul McGuigan


Fontes:
http://www.interfilmes.com/filme_16113_xeque.mate.html#Imagens
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lucky_Number_Slevin

Nenhum comentário: