Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

508 - O PACTO DE JUSTIÇA (NICOLAS CAGE) 2011

Matéria sobre Seeking Justice

Finalmente surgiu uma matéria sobre "Seeking Justice"! No texto abaixo, algumas considerações feitas pelo elenco e alguns integrantes da equipe. Vale à pena ler! O filme não tem previsão de estreia no Brasil.

Agradeço a Floderstarke, do Cagealot Castle, quem encontrou o artigo.


Nicolas Cage fala sobre ir aos "limites extremos" interpretando Nick em "Seeking Justice".

Albert Einstein uma vez escreveu: "O mundo é um lugar perigoso para se viver, não por causa das pessoas que são más, mas por causa das pessoas que não fazem nada sobre elas."

Em "Seeking Justice", uma decisão fatal feita no auge de sofrimento e angústia põe em movimento uma espiral de intrigas, manipulação, medo e paranóia. Na escolha de vingança oportunista sobre a justiça institucional, um dedicado marido e professor encontra-se em fuga das autoridades e do líder hipócrita de um grupo secreto de justiceiros.

"Esta é uma história sobre um homem angustiado, Nick, que aceita uma oferta de retribuição e logo percebe que ele fez um pacto com o diabo", diz o diretor Roger Donaldson, o homem na direção de suspenses aclamados como "No Way Out" ("Sem Saída") e "The Bank Job" ("Efeito Dominó"). "Ele tropeça em algo muito maior do que o que ele pensou que estava se metendo".

"Seeking Justice" explora um complexo labirinto psicológico de retribuição, vitimização e justiça. Nicolas Cage diz que ele foi atraído para a história por causa da sua análise filosófica da natureza humana, "é por isso que eu interpretar Nick. Espero que cheguemos ao lugar onde vemos como Simon (Guy Pearce) está desconstruindo Nick para expor suas raízes de homem da caverna ".

Cage, que se juntou ao projeto em parte por causa do envolvimento de Donaldson, continuou, "Nick não é um homem violento. Ele não gosta de armas. Mas ele cai vítima de uma necessidade de vingança, e ela o leva a um ponto de raiva e brutalidade".

Com Cage e Donaldson, os cineastas abordaram January Jones, com quem Cage queria trabalhar há algum tempo, e Guy Pearce, descrito por Bergman como um ator "incrível que é capaz de orquestrar um jogo de gato e rato convincente na tela . Seu personagem acredita que ele está fazendo as coisas pelas razões certas".

E, como tantas vezes acontece com aqueles que interpretam juiz, júri e carrasco, Simon se torna perigosamente hipócrita.

"Simon é uma pessoa que provavelmente começou com um rancor grave contra um sistema judicial que considerava falho, mas depois começa a manipular a situação para atender a si mesmo", diz Guy Pearce. "Acho que as pessoas geralmente são maleáveis, e para alguns é mais difícil encontrar a clareza entre o certo e o errado".

DE JANUARY EM DIANTE

Apesar de amante da música, January Jones teve pouco treinamento formal, e ficou encantado com a oportunidade de receber instrução sobre o violoncelo e baixo na preparação para o filme.

"Eu sempre quis tocar um instrumento, e um dos dons de ser atriz é aprender algo novo no trabalho", diz Jones. "O violoncelo é um instrumento difícil de tocar bem, mas eu aprendi o suficiente para enganar. E foi muito divertido tocar baixo. Eu adorei".

Tanto como uma musicista de jazz e clássica, a personagem de Jones atravessa o mundo eclético de músicos de estúdio e os arredores mais formais da sinfonia. Esta dicotomia profissional se reflete em seu guarda-roupa, diz a figurinista Caroline Eselin-Schaefer.

Em contraste, Eselin-Schaefer diz que, Nick se veste em consistentes cores escuras: pretos, cinzentos, castanhos e roxos.

"Nicolas fica ótimo em cores escuras e usa roupas lindamente. Na primeira prova que fizemos eu pensei: 'Deus, você parece bom. Isso vai ser divertido' ".

Muito diferentes em estilo é Simon, ela observa, que é um "vilão clássico".

RELAÇÕES DE TRABALHO

Nicolas Cage diz, "Eu me inscrevi para o passeio com Roger, então onde quer que ele queira ir, irei. Eu posso provocá-lo sobre isso, assim como ele brinca comigo, mas eu estou disposto a estender aos limites externos se ele está procurando algo. E houve momentos, depois de 18 takes, que uma nova percepção ocorreu. Posso não ter o esperado, mas aconteceu. E acho que por causa disso, fomos a alguns lugares juntos que são emocionantes".


De January Jones, Cage diz: "Ela tem uma tensão interna que é um pouco imprevisível, e, ao mesmo tempo, o encanto de uma criança. Ela é uma ótima atriz e muito divertida de se trabalhar".



No papel de um professor, Nicolas Cage reflete sobre ter "grande respeito por seu papel na sociedade. Meu pai era um professor, e me sinto como se estou pagando tributo a ele. Nick ensina em uma escola do centro da cidade com os alunos em sua maioria afro-americana. O roteiro referencia Shakespeare, Shelley e Burke, e eu pensei que nós precisávamos chegar a escritores como Langston Hughes envolvidos também. Eu queria Nick para ser um professor que se relaciona com o ambiente cultural em que ele está e faz um esforço para se conectar".

Cage tinha a intenção de reforçar a idéia de que seu personagem é um homem comum, não um protagonista dos quadrinhos, muitas vezes pedindo a Roger, "talvez eu devesse usar meus óculos aqui?" ou "talvez eu devesse soar mais incerto com esta frase?"

January Jones afirma: "Eu achei que esta era uma história muito interessante exatamente porque não é um thriller de ação típica. Não há super-heróis correndo por aí. Estas são pessoas normais presas em um labirinto psicológico".


O QUE É TUDO ISSO

Nick Gerard (Nicolas Cage) é um dedicado professor de Inglês, casado com uma musicista, Laura (January Jones). Eles desfrutam de uma vida doméstica confortável, construída em torno de concertos de orquestra, churrascos de quintal e do passatempo favorito de Nick, partidas de xadrez com o diretor de sua escola (Harold Perrineau).

Uma noite horrível abala suas vidas. Enquanto sai de um ensaio de estúdio, Laura é vitimada por um ataque brutal. Esperando ansiosamente por uma atualização sobre o seu estado no hospital, Will é abordado por um homem bem vestido (Guy Pearce) que, silenciosamente, se oferece para fazer justiça imediata e poupar o casal a provação de um julgamento emocionalmente doloroso. Obrigado a tomar uma decisão espontânea em um quadro de mente perturbada, ele aceita a proposta, e é puxado para dentro de uma organização de justiceiros, que leva a consequências cada vez mais assustadoras e perigosas.

Fonte:
Khallej Times via Cagealot Castle
New Orleans tem um papel fundamental na história, não apenas por sua arquitetura única e vibração, mas também sua reputação como uma cidade misteriosa onde as coisas são feitas de forma diferente.

Nenhum comentário: