Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

JOGOS ESTUDANTIS PARAENSES - XADREZ - ETAPA MARABÁ

DISPUTA DOS JEP's 2011 - CURIONÓPOLIS

Salvo alguma mudança não prevista os JOGOS ESTUDANTIS PARAENSES DE 2012 - ETAPA REGIONAL que tem a nossa cidade como sede, será realizado na Escola Estadual Plínio Pinheiro na Velha Marabá.


As datas acertadas com a 4º Unidade Regional de Ensino - Marabá podem ser vistas abaixo:
 
Dia 19 de Junho (terça-feira):
Congresso Técnico - a partir das 14h00 - Escola Plínio Pinheiro (Auditório);

Dia 20 de Junho (quarta-feira)
Abertura dos Jogos Estudantis Paraense - a partir das 18h00 - Ginásio Olímpico da Folha 16;

Dia 21 de Junho (quinta-feira)
Jogos da Categoria A (masc. e fem.) - a partir das 08h00 - Escola Plínio Pinheiro (Auditório);
 
Dia 22 de Junho (sexta-feira)
Jogos da Categoria B (masc. e fem.) - a partir das 08h00 - Escola Plínio Pinheiro (Auditório).
 
 
AS ENXADRISTAS DERAM UM SHOW (FOTO JEP'S 2011)

Os Jogos Estudantis Paraenses - JEP’s tem por finalidade ampliar a participação em atividades esportivas a todos os estabelecimentos de ensino das redes federal, estadual, municipal e particular do Estado do Pará, promovendo a ampla mobilização da classe estudantil paraense em torno do esporte.


ALUNOS E TÉCNICOS NA EXPECTATIVA DOS RESULTADOS (2011)

Os JEP’s têm como objetivos principais: proporcionar uma educação integral; desenvolver o intercâmbio social desportivo entre os estudantes; incrementar as boas relações entre os professores e alunos; estabelecer uma união segura entre a classe estudantil; exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível a superação do indivíduo; contribuir para a formação da personalidade, bem como revelar novos valores no cenário desportivo educacional e selecionar alunos para representar o Estado do Pará, nas Olimpíadas Escolares (Fase Nacional).

PROFESSORES DE VÁRIOS MUNICÍPIOS NO JEP'S 2011

Os Jogos Estudantis serão promovidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria Especial de Promoção Social, Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e Secretaria Adjunta de Ensino (SAEN), coordenados e realizados pelo Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), com a cooperação de
Entidades Educacionais, Desportivas e Prefeituras Municipais.

As Fases Regionais serão disputadas pelos alunos e equipes das escolas das redes de ensino público e privado classificadas pelos Municípios de cada Região do Estado.
Para a realização das Fases Regionais será escolhido um Município Sede para cada Regional que deverá se responsabilizar pelo cumprimento das obrigações contidas no Caderno de Encargos dos JEP’s.
Nas Fases Regionais a responsabilidade de classificação do estabelecimento de ensino das modalidades coletivas e individuais será de cada Município participante.
O período das Fases Regionais, Categorias “A” e “B” será de 23 de maio a 24 de junho de 2012.

O árbitro Francisco Arnilson de Assis e Laura Souza Araújo, bem como, um representante da Seduc farão todo o trabalho de organização e arbitragem dos jogos de xadrez. Esperamos que os representantes reconheçam a grandeza do certame, sua beleza e importância. Vamos atuar de forma muito tranquila e serena. Também esperamos que os atletas e técnicos possam contribuir positivamente e termos uma competição serena.

Nenhum comentário: