Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

LUIZ GUILHERME (PEBAS) VENCE O JEP's A MASC, RICARDO (MARABÁ) FICA EM 2º

A PROFESSORA STÉFANY ENTREGA MEDALHA DE OURO
PARA LUIZ GUILHERME (PARAUAPEBAS) SEU ALUNO

O Auditório da Escola Estadual Plínio Pinheiro, no município de Marabá está sediando as disputas de xadrez dos JOGOS ESTUDANTIS PARAENSES 2012 - Etapa de Marabá. No primeiro dia tivemos as disputas dos jogos da categoria A, masculino e feminino.

Os jogos tiveram início às 08:30 hs deste 21 de junho e já apontou o representante da Regional Sudeste do ano de 2012 à disputar o Super JEP's na capital do Estado. Coube ao garoto Luíz Guilherme Saraiva Silva, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eunice Moreira, de Parauapebas, a Medalha de Ouro como primieríssimo colocado da competição.

A competição foi realizada pelo Sistema Round-Robin, com 07 participantes e consequentemente 07 rodadas com o tempo de 21 minutos de reflexão, envolvendo atletas dos municípios de: Marabá, Parauapebas, Ourilândia, Jacundá, Xinguara, Goianésia e Jacundá.

LUIZ GUILHERME, O CAMPEÃO EM AÇÃO

O inteligente garoto Luiz Guilherme conseguiu vencer a todos os seus adversários até chegar a final com o representante de Marabá, o aluno Ricardo Vinícius C. de Sousa. Os dois chegaram empatados com a mesma pontuação até a 6ª rodada, com 05 pontos e fizeram a partida final.

NOSSOS HERÓIS DO XADREZ DA REGIÃO SUDESTE DO PARÁ
(RICARDO 3º, LUIZ GUILHERME 2º E MARIEL 3º LUGAR)

Levou a melhor o garoto de Parauapebas, treinado pela grande e bela enxadrista e professora Stefany Rodrigues Magalhães. Enfim, nossos parabéns ao nosso representante nos Super JEP's e estaremos na torcida para que consiga o título para nossa região.

O VICE-CAMPEÃO RICARDO VINÍCIUS E O PROFESSOR
LEONARDO, DA ESCOLA A FAZENDINHA

O representante de Marabá, aluno da Escola A Fazendinha Ricardo Vinícius Castro de Sousa vem numa crescente em seu desenvolvimento enxadrístico, vem crescendo muito e chegou bem na disputa final da competição  quando perdeu a partida para Luiz Guilherme, representante de Parauapebas. Sua carreira esportiva é promissora e acreditamos no seu potencial. Trata-se de um garoto que ainda vai dar muitas alegrias ao xadrez de Marabá. Por fim, Ricardo Vinícius fez bonito ao conseguir 05 vitórias em 06 possíveis. Está de parabéns, é o nosso Vice Campeão de Xadrez dos Jep's de Marabá. Recebeu a bela Medalha de Prata. Parabéns garoto, não desanima não.

A PROFESSORA ISELENE ENTREGA MEDALHA AO GAROTO
MARIEL VICTOR (3º COLOCADO)

O terceiro colocado da competição é o garoto Mariel Victor Messias Ribeiro, do município de Ourilândia do Norte, é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Teresa de Jesus e fez bonito na competição ao conseguir 03 pontos em 06 possíveis, chegando no terceiro lugar e recebendo a bela Medalha de Bronze. Conversando com a sua mãe, a Senhora Geovana Ribeiro descobrimos que o Mariel é um garoto que aprendeu a jogar sozinho e treina sozinho. Ele gosta muito de xadrez e espera maior crescimento do xadrez nas escolas de sua cidade. Seria muito bom que este trabalho tivesse início por sua escola ou, com apoio da Prefeitura e de suas Secretarias. Uma coisa é certo, o garoto é bom e tem estrela. Valeu.

Um texto escrito desta forma, se aprofundando em detalhes vai longe. Vamos abreviar com as informações da competição. Na próxima postagem sobre a categoria A - feminino poderemos acrescentar outros detalhes.

Nenhum comentário: