Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

NATAL SEDIARÁ AS OLIMPÍADAS ESCOLARES DE 2013

PRAIA DE GENIPABÚ, PASSEIO DE BUG PELAS DUNAS
O PARAÍSO EXISTE E VOCÊ TEM QUE APROVEITAR!

Estive recentemente nesta linda cidade. Fomos muito bem recebidos e bem tratados o tempo todo. Esta cidade dispôe de uma excelente estrutura hoteleira, para todos os bolsos, além de infinitas atrações naturais, culturais e etc. Dizem que a primeira impressão é a que fica. Após conhecer Natal, mais intensamente, possa dizer que ficaram muitas impressões positivas da Cidade e de seu povo acolhedor. O turísta já percebe que o povo se prepara a Copa do Mundo de 2014 e Natal se prepara em estrutura e infraestrura e muita atenção para com todos. Digo que a escolha foi muito acertada. Eita povo porreta de bom!

Apenas uma frustração na viagem, não consegui fazer contato com nenhuma pessoa da Federação ou de Clube de Xadrez local. De fato estava focado em um Encontro Nacional de Empresários, mas, mesmo assim tentei em vão conhecer as pessoas da Federação. De qualquer maneira, ficou a vontade de retornar à Terra de Câmara Cascudo.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Governo do Rio Grande do Norte assinaram, nesta terça-feira, dia 29/05, um convênio que oficializou Natal como a sede das Olimpíadas Escolares de 2013. A competição acontecerá em setembro e reunirá mais de cinco mil jovens atletas de 12 a 14 anos. Doze modalidades serão disputadas no torneio: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

"Este é um projeto de transformação, mas alguns resultados já estão acontecendo. Agora em Londres, nos próximos Jogos Olímpicos, já teremos atletas na delegação brasileira que passaram pelas Olimpíadas Escolares", afirmou Edgar Hubner, gerente geral de Juventude e Infraestrutura do COB e diretor geral das Olimpíadas Escolares.

A definição de Natal como sede da maior competição de esporte estudantil do país foi baseada em relatórios apresentados após visitas de inspeção, realizadas no primeiro semestre de 2011. "O evento vai mostrar Natal para todo o Brasil e, principalmente, estimular a nossa juventude na prática do esporte. Tenho certeza de que com um torneio dessa natureza nós vamos revelar muitos valores que vão representar o nosso estado em várias modalidades esportivas, dando muito orgulho a todo norte-rio-grandense", disse a governadora do estado, Rosalba Ciarlini.

O COB vai investir cerca de R$ 4,5 milhões na realização dos jogos em hospedagem, alimentação, passagem das delegações, uniformes, premiação, entre outros. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte será responsável pela realização da Cerimônia de Abertura, pela estrutura dos estabelecimentos esportivos, além do transporte dos atletas e das delegações e da segurança.

As Olimpíadas Escolares são realizadas sempre em duas etapas - em cidades diferentes -, com faixas etárias distintas. Em 2012, a de 12 a 14 anos vai acontecer em Poços de Caldas (MG) e contará com disputas em uma nova modalidade: lutas associadas. Já a etapa de 15 a 17 anos será realizada em Cuiabá (MT) e também terá uma nova modalidade em seu programa, o vôlei de praia.


fonte:http://www.olimpiadasescolares.com.br/noticias/noticia.asp?id=17998

Nenhum comentário: