Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

GABRIEL BETÂNIO É O CAMPEÃO MARABAENSE SUB14 DE 2012

GABRIEL BETÂNIO FAZ HISTÓRIA E TORNA-SE
BI-CAMPEÃO MARABAENSE
Mais um final de semana com atividades esportivas, com a realização da Fase Final do CAMPEONATO MARABAENSE SUB-14 ANOS, na Escola Acy Barros neste 09 de junho (sábado) com a participação dos enxadristas previamente classificados nos torneios seletivos da categoria.
RICARDO VINÍCIUS É O VICE-CAMPEÃO
MARABAENSE DE 2012 SUB-14 ANOS

Estavam aptos à participarem 06 enxadristas para decidir o Campeão de 2012. A competição teve como objetivo apontar o Campeão Marabaense Sub-14 anos. Os três melhores colocados receberão a premiação em Cerimônia Oficial com a preença de autoridades e convidados locais.

MATEUS FONSECA GARANTIU SEU LUGAR NO PÓDIO

Dos seis participantes classificados tivemos uma baixa. A enxadrista Jackeline Iasmin aproveitando o feriado de Corpus Christi viajou com seus parentes. Então, a Fase Final reuniu apenas 05 enxadristas que disputaram pelo Sistema Round-Robin (Schuring) com o tempo de 61 minutos com a obrigatoriedade de anotação dos lances. Previamente os participantes receberam um treinamento sobre a notação algébrica.

PATRICK DANIEL O 4º COLOCADO

Aliás, em nossa programação realizaríamos a competição em dois dias e, atendendo ao desejo dos participantes, conseguimos fazê-la num único dia, mesmo entrando no período noturno todos foram até o final do evento que, em função da ausência da jogadora Jackeline tivemos a redução em uma rodada.

YURE JANUÁRIO O 5º COLOCADO

A competição serviu para marcar a força de grandes craques da categoria Sub-14 anos, Ricardo Vinícius e Gabriel Betânio.  Gabriel por sua vez consegue o segundo título de Campeão Marabaense de Xadrez, o primeiro em 2011 na Categoria Sub-16 anos e agora, na sua categoria oficial. Parabéns ao enxadrista da Escola Monte Castelo.


Infelizmente tivemos um público bastante reduzido e não foi possível a realização da Segunda Seletiva do Campeonato Marabaense Sub12 anos. Vamos tentar reprogramar o certame e promovê-lo com novas estratégias.

Nenhum comentário: