Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

BASTIDORES DO 2º TORNEIO RUBENS KOSSATZ

ANTONIO JORGE TRABALHOU NA SECRETARIA
E TESOURARIA DO TORNEIO
Sempre que fazemos algum evento nos preocupamos com o apoio recebido. Gostamos de deixar o registro de agradecimento aos colaboradores e estes, nem sempre estão presentes para ouvir nossa gratidão. Aliás, não fazemos xadrez por dinheiro, fazemos por amor e isto não vem de agora, desde 1986 engajei-me no xadrez e continuo até a presente data.

Então, nossos sinceros agradecimentos aos pioneiros Rubens Carlos Kossatz e Antonio Carlos Silva Almeida, sócios fundadores do Clube de Xadrez Marabá. Nosso agradecimento aos dois e, em especial ao Senhor Rubens Carlos Kossatz, nosso primeiro presidente. Posso dizer que conheci o Sr. Rubens como chamávamos, com todo respeito. Ele tinha um carinho muito especial quando o assunto era o xadrez. Tinha muitas idéias que eram aproveitadas e aprimoradas pelo vasto conhecimento do Engenheiro Antonio Carlos.
RICARDO VINÍCIUS É APENAS UM GAROTO
E UM EXCEPCIONAL COLABORADOR DO CLUBE
Dentro deste princípio, justificamos a ausência do homenageado. Reside atualmente no município de Ceilândia - DF, ou seja, deu a sua importante contribuição e fez surgir o Clube de Xadrez com bons princípios e valores que se estendem à todos os praticantes de Marabá. O Senhor Rubens era uma pessoa simples, andava de cabeça erguida, muito atuante em nossa cidade e foi um dos fundadores da Cooperativa dos Garimpeiros de Serra Pelada, de seu punho saiu a Ata e o Estatuto Social. Sua atuação o fez Presidir a Cooperativa dos Garimpeiros. Ressaltamos que, com muita competência, colocando de modo nobre o seu importante nome e história. Atualmente está escrevendo livro sobre Serra Pelada e, como conheço, contará a história pouco conhecida do maior garimpo a céu aberto que já existiu no Brasil. Força companheiro Rubens, espero que venhas nos visitar e fazer o lançamento de sua obra, conte com todo o nosso apoio.

BELÍSSIMO CONJUNTO TABULEIRO E
PEÇAS DE MADEIRA
Muita coisa acontece na organização de um torneio, principalmente quando temos de adaptar, organizar e decorar, enfim, fazer o melhor possível. No nosso caso temos um trabalho enorme. Sempre temos que levar tudo, ou seja, temos que retirar de determinado local, colocar em caixas, por dentro do carro e, chegando ao local do torneio retirá-los e organizá-los. No encerramento fazer de modo inverso toda a trajetória e isto dá muito trabalho. Tudo seria extremamente mais difícil sem a ajuda de pessoas como o Antonio Jorge e Ricardo Vinícius que ajudaram muito. Deram uma enorme contribuição permitindo a realização em um ambiente organizado e plenamente adequado. Queremos agradecer aos companheiros pela significativa contribuição.

Veja outas fotos do evento:







UMA FAMÍLIA MUITO BONITA! QUE ASSIM SEJA, SEMPRE!

Nenhum comentário: