Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ALANIS PATRICK A BICAMPEÃ DO COLÉGIO DISNEYLÂNDIA

ALANIS PATRICK A 1ª BICAMPEÃ DA ESCOLA DISNEYLÂNDIA
O final de semana teve mais uma programação esportiva, o Clube de Xadrez foi convidado, aceitou o convite e se fez presente por meio de seus diretores, a Professora e Árbitra de Xadrez Laura Souza Araújo e do Presidente Francisco Arnilson de Assis, que organizaram as quatro competições da 6ª Olimpíadas da Escola Disneylândia, neste 22/04/12 (domingo) a partir das 09:00 horas da manhã. A grande campeã do dia foi Alanis Patrick, a bicampeã de xadrez.

INDRIA ADRIANE A CAMPEÃ (1ª A 4ª SÉRIE FEMININO)

Foram promovidos os jogos enxadrísticos para alunos da 1ª à 4ª e da 5ª à 8ª série, nos naipes masculino e feminino. O evento foi promovido neste 22 de abril (domingo), com a participação de 17 alunos enxadristas, dentre eles os campeões da 5ª OLIED (2011) Alanis Patrick Silva Correa, Rafael Rocha Soares e Felipe Castro Carvalho, disputando os títulos de bicampeões da Escola.


PEDRO HENRIQUE O CAMPEÃO (1ª A 4ª SÉRIE MASCULINO)
O evento apontou os melhores enxadristas das turmas do 1º ao 4º ano nos naipes masculino e feminino, vencidos respectivamente por Pedro Henrique e Indria Adriane Ferreira. Nas disputas envolvendo alunos do 5º ao 8ª ano destaque para os campeões Victor Vasconcelos e Silva. A enxadrista  Alanis Patrick vencedora no feminino (5º ao 8º ano) tornou-se a única bicampeã da Disneylândia.

VICTOR VASCONCELOS TAMBÉM CAMPEÃO (5ª A 8ª SÉRIE)
A 6ª Olimpíada da Escola Disneylândia não conseguiu repetir o sucesso da versão anterior com a participação de 21 alunos. A expectativa era muito positiva. Segundo Francisco Arnilson do Clube de Xadrez havia uma lista prévia com o nome de 34 enxadristas, seria uma quantidade altamente significativa. Mas, em todo o caso, demonstra o aumento do número de praticantes da Escola Disneylândia da Diretora Eva Paixão e do Professor de Xadrez Gileno Rocha.


O evento foi muito bem organizado com a divisão dos participantes por nível de escolaridade e gênero, sendo necessária a promoção de 04 torneios separados. Os alunos receberam lanches reforçados e medalhas em total apoio à competição, jogadores e presentes. O único problema que registramos foi o reduzido número de alunos que compareceram, obrigando aos organizadores uma maior demora no início das atividades.


Alguns campeões apostaram no prestígio de terem vencidos a 5ª OLIED e se descuidaram de sua preparação, como foi o caso do garoto bom de xadrez Felipe Castro Carvalho e Rafael Rocha Soares.  Mas, brilhou mais forte a estrela de Alanis Patrick, que se tornou a primeira bicampeã da escola. Por pouco não perde o seu título, dada a sua preferência pela “Queimada”. Por fim, o bom senso prevaleceu e a mesma pode carimbar em seu currículo escolar dois importantes títulos, lugar assegurado na Galeria de Honra dos vencedores.
Veja agora todos os resultados:

1ª À 4ª SÉRIE - FEMININO



1ª À 4ª SÉRIE - MASCULINO





 5ª A 8ª SÉRIE - FEMININO




5ª a 8ª SÉRIE - MASCULINO



Nenhum comentário: