Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

GABRIEL BETÂNIO, YASMIN E PATRICK JÁ ESTÃO NA FINAL DO SUB14

GABRIEL BETANIO 1º LUGAR NO SUB 14 ANOS
Aconteceu neste 14 de abril (sabado) nas dependências do Grupo FUTURO EDUCACIONAL no período matutino, a Fase Seletiva do CAMPEONATO MARABAENSE SUB-14 ANOS, para nascidos a partir de de 01/01/1998. O evento realizado pelo Sistema Round-Robin em turno e returno serviu para definir os três primeiros finalistas.

Mesmo com pouca participação a Seletiva foi realizada e apontou os primeiros três finalistas: Gabriel Betânio Oliveira (Monte Castelo), Jackeline Yasmin Aguirre (Anísio Teixeira) e Patrick Daniel Fraga Silveira (Anísio Teixeira). Admirável foi a performance do potiguar (nascido no estado do Rio Grande do Norte) Gabriel Betânio Oliveira obtendo 6,0 pontos em 6,0 possíveis e ficou na primeira colocação. Este é um garoto de Ouro e o seu talento ainda não foi minimamente reconhecido.


YASMIN 2º LUGAR FOI MUITO ELOGIADA
A enxadrista Jackeline Yasmin Aguirre foi a segunda classificada e fez 4,0 pontos. Podemos avaliar o enorme crescimento desta jovem talentosa. Alguns do espectadores comentavam a forma organizada e planejada de suas jogadas, seu crescimento e desenvoltura. Aliás, diga-se de passagem, é um excelente modelo de pessoa e de comportamento em sala de aula, se tivesse um pouquinho mais de incentivo da sua escola poderia, impulsionar imensamente o xadrez em todo o espaço escolar.

A terceira vaga às finais do Campeonato Marabaense Sub-14 anos ficou com o garoto Patrick Daniel Fraga Silveira. Ele joga muito bem, mas, já faz muito tempo que não participa de competições. Percebe-se o gosto por este esporte. Ele é um cara sensacional, calmo, educado, fino e muito bonito. Joga muito bem e precisa de incentivo para continuar evoluindo. O que se percebe que o xadrez só é interessante para as escolas durantes os JEM's, o resto do ano fica no ostracismo.


O iniciante e representante do Grupo Futuro Educacional Luís Felipe Soares Coelho, embora não tenha mostrado uma boa performance, mostrou seu talento e força no tabuleiro. Detém um jogo agressivo e perigoso. Fez boas partidas nesta primeira competição que participa. Esperamos que ele consiga motivar outros colegas e mostrar a qualidade do xadrez da escola.

A manhã foi bastante calma e serena, bom local, clima muito agradável e boas partidas de xadrez. Mas, estávamos preocupados com uma escola que comprometeu-se em enviar 30 estudantes. Então, nossa logística deveria ser para muita gente. Querem saber do resultado? Não apareceu um único aluno da escola.

Contamos com nossos enxadristas mais fiéis que, por suas iniciativas e interesses compareceram e mostraram seu talento. Os beneficiários foram os estudantes das Escolas Anísio Teixeira, Futuro Educacional e Monte Castelo. Mas, pudemos ouvir o desabafo de alguns alunos. Segundo eles, passa-se quase um ano e as escolas não incentivam a prática do xadrez, apenas quando chegam os Jogos Estudantis Marabaense é que se preocupam com os praticantes de xadrez, quase exigindo-lhes a vitória e o troféu para suas escolas. Por fim, a competição foi realizada pelo Sistema Robin Round em turno e returno com a inversão das cores. Veja nos quadros do Swiss Perfect:




Um comentário:

Anônimo disse...

era para eu estar ai n é Arnilson q pena q eu n vou jgr.
O meu que ver o placar dojogo de ontem e de hoje para ver os resultados é as vitorias.