Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

GUSTAVO, RICARDO E GABRIEL NA FINAL DO SUB18 ANOS

GUSTAVO QUADROS FOI FULMINANTE NA SELETIVA DO SUB 18
Encerrando a programação deste final de semana, foi realizada a Seletiva do CAMPEONATO MARABAENSE SUB-18 ANOS, neste 15 de abril (domingo) no Grupo Futuro Educacional as disputas valendo três vagas à Fase Final. Tivemos apenas 03 participantes.

Novamente tivemos as presenças dos enxadristas que participaram do Sub-16 anos. E desta feita todos foram classificados. O garoto Gustavo Quadros conseguiu vencer todas as suas partidas e o garoto Ricardo Vinicius melhorou tecnicamente e venceu 02 partidas. O talentoso Gabriel Betânio não foi tão feliz e perdeu todas as partidas. Talvez consequencia de sua classificação está assegurada.

RICARDO VINICIUS 2º COLOCADO
A Seletiva foi realizada pelo Robin Round em turno e returno com o tempo de 21 minutos. Foi tudo muito calmo, tranquilo. Descobrimos um ótimo lugar para nossas atividades esportivas.

Vamos aproveitar esta postagem para falar um pouco sobre esta pequena participação estudantil, considerando um número grande de escolas envolvidas em atividades de xadrez. Visitamos 19 escolas e conversamos com pessoas da direção das escolas. Foi uma tática que possibilitou circular e avaliar os diversos projetos escolares. Sabemos das dificuldades das escolas e o que fazem para incentivar (não muito, é claro) seus alunos. Com isso não tivemos tempo para divulgar as competições nas emissoras de rádio e televisão.

 
GABRIEL GARANTIDO NA FASE FINAL
A melhor estratégia conjuga as visitas, divulgação no rádio, jornal e televisão. Nas escolas, não funciona muito deixar o cartaz para ser pregado no quadro de aviso. Algumas pessoas acabam esquecendo e guardam os cartazes. Melhor seria visitar todas as salas de aula e divulgar diretamente para todos os alunos.

Por outro lado, fizemos uma elevado investimento na produção gráfica dos cartazes. O material ficou de muito bom gosto. Também, não conseguimos visitar a classe empresarial na busca de patrocínio e etc.

O xadrez de base ainda não goza de prestígio dos diretores, professores de xadrez e de educação física. Os professores não deveriam acreditar apenas no conhecimento repassado em sala de aula e sem interação e inclusão social. A participação em eventos oficiais é um acontecimento, fica na memória para toda a vida.

O Clube de Xadrez Marabá acredita, com muita persistência na mudança desta realidade, tornando estes eventos tradicionais, promovendo-os todos os anos. Aliás, é tão difícil promover o xadrez por categorias que, vimos pouca gente com promoções de campeonatos e etc.

Vamos continuar insistindo e oferecendo todos os eventos necessários aos nossos estudantes, nas categorias Sub-12, 14, 16 e 18 anos. Um dia seremos mais felizes e dizendo do nosso sucesso.

As partidas terminaram com os seguintes resultados:

Nenhum comentário: