Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SELECIONADOS DO SUB10, RETIFICAÇÃO: LUCAS, ÍTALO E THIAGO


Na Fase Seletiva 1 do Campeonato Marabaense da Categoria Sub10 anos, realizada neste domingo (25/08), na Escola São Francisco na Cidade Nova, que serviu para apontar os três melhores colocados como representantes para a disputa da Fase Final, no entanto, mesmo após divulgar (no mesmo) o resultado dos classificados, olhando metodicamente, constatamos um equívoco nosso.


Aparentemente não tínhamos nenhum problema com relação ao momento das inscrições, foi explicado aos participantes os critérios, talvez não tenha sido muito bem detalhado. Mas, fizemos as inscrições dos estudantes sem nenhum problema. As informações eram passadas e alimentadas no sistema. No nosso software não há um aplicativo para calcular com precisão as idades dos participantes. Fizemos tudo o que tinha sido feito.

Mas, por conta de nossa confiança acreditamos que estava tudo certo. Não estava. Faltou checar criteriosamente, rigorosamente as idades dos participantes. Outro ponto importante que aconteceu foi a informação das datas de nascimentos, poucos puderam comprovar com documentos a sua idade. Também, infelizmente, nos deparamos com um garoto que afirmou a sua idade com muita confiança e, pasmem, demorou para lembrar a data de nascimento. Inclusive falou, que nunca tinha comemorado um aniversário. Fiquei sentido com esta situação.


O nosso equívoco foi não calcular as idades dos participantes e resultou num problema: tivemos o atleta CLEMILSON SANTOS PINHEIRO como um dos classificados, ficou em 3º lugar. O mesmo tem 11 anos e 25 dias. O outro atleta que participou indevidamente foi VINÍCIUS BARROS DA SILVA e este não representou um problema maior, ficou em 8º lugar.

A Classificação com a exclusão dos dois atletas, considerando a participação dos mesmo e sua eliminação da CLASSIFICAÇÃO FINAL ficou assim:




Trabalhar o xadrez, promover competições com crianças é o maior barato. As expressões corporais e faciais apresentadas quase despercebidamente é algo bem legal para quem assiste.

Um comentário:

André Fernandes disse...

Boa noite, o site Xadrez Brasileiro acaba de disponibilizar um novo widget. Através dele o seu blog poderá exibir as últimas atualizações dos melhores blogs de xadrez do Brasil.

Veja mais em: www.xadrezbrasileiro.com/widget