Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

SELETIVO (1) DO SUB10 CLASSIFICA LUCAS, ÍTALO E CLEMILSON

CLASSIFICADOS DO MARABAENSE SUB10 ANOS
Teve início na manhã de hoje (25/08) a primeira Seletiva do Campeonato Marabaense Sub10 anos, nas dependências da Escola São Francisco na Cidade Nova e foi muito bom. Tivemos 17 inscritos e boa parte deles oriundos do Programa Mais Educação da referida escola.

Nesta categoria encontramos muitos iniciantes, principiantes, jogadores que ainda não tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência de uma competição. Numa competição como esta a arbitragem precisa ser muito paciente e atenciosa com as crianças, é preciso tornar esta como uma experiência positiva. 

A competição foi promovida pelo Sistema Suíço em 05 rodadas com o tempo de 10 minutos de reflexão. Era visível o nervosismo. Mas, foi positiva a experiência, principalmente nas palavras da mãe do garoto Dholsef que vai assistir o seu filho com o xadrez, ou seja, disse que vai aprender para acompanhar o desenvolvimento do seu filho. Que legal.

Neste primeiro Seletivo foram classificados os atletas 1º Antônio Lucas Nascimento B. Nascimento (4,5 pontos, 12,5 buccholz), Ítalo Thiago Freire Silva (4,5 pontos, 11,5 buccholz) e Clemilson dos Santos Pinheiro (3,5 pontos, 17 buccholz).


A Escola São Francisco apresentou 16 enxadristas e ficou com a 2ª e a 3ª vagas. O garoto 
Antônio Lucas da Escola Walt Disney garantiu a primeira vaga. Resta parabenizar a escola pelo brilhante trabalho com os garotos e garotas, notadamente a Direção, Coordenação e ao Professor Gileno Rocha.

A partir desta Fase de Classificação será computado os rating e o estabelecimento de ranking.

Vamos aos detalhes da Primeira Seletiva:


Fotos:



Nenhum comentário: