Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

FASES SELETIVAS NOS DIAS 12 E 13 DE MAIO NO ACY BARROS


Já teve início o trabalho de divulgação nos estabelecimentos de ensino público e privado, das Fases Seletivas dos Campeonatos Marabaenses das categorias Sub-12, 14, 16 e 18 anos. A Escola Acy Barros, sediada na Agrópolis do Amapá (INCRA) nos dias 12 e 13 de maio de 2012. Estas competições foram antecipadas do calendário oficial para que possa servir de preparação aos IV Jogos Estudantis Marabaenses da modalidade de xadrez, aonde teremos o tempo de reflexão (21 minutos), semelhante ao praticado nos Jogos Estudantis Marabaenses.

A Fase Seletiva da Categoria Sub-12 anos vai classificar os três primeiros atletas habilitados à disputarem a Fase Final e os jogos acontecerão no próximo dia 12 de maio com início às 08 horas da manhã, na Escola Acy Barros. Poderão participar enxadristas menores de 12 anos de ambos os sexos, obedecendo o critério do nascimento, para nascidos a partir de 01 de janeiro de 2.000.

A Fase Seletiva da Categoria Sub-14 anos já conta com três enxadristas já classificados à Fase Final. Estes atletas conseguiram suas classificações na primeira disputa da seletiva realizada no dia 14 de abril de 2012 nas dependências do Grupo Futuro Educacional, são eles: Gabriel Betânio (Colégio Monte Castelo), Jackeline Iasmin (Anísio Teixeira) e Patrick Daniel Fraga (Anísio Teixeira). Os atletas do Sub-14 anos, exceto os classificados, terão nova oportunidade na última Fase Seletiva que acontecerá no próximo dia 12 de maio na Escola Acy Barros, para nascidos a partir de 01 de janeiro de 1998, de ambos os sexos.


A segunda Fase Seletiva da Categoria Sub-16 anos vai acontecer no próximo dia 13 de maio a partir das 08:00 horas da manhã na Escola Acy Barros, para nascidos a partir de 01 de janeiro de 1996 de ambos os sexos. A Categoria Sub-16 anos já realizou a sua primeira seletiva (14 de abril) e apontou os seguintes classificados à Fase Final: Gustavo Quadros, Gabriel Betânio (Colégio Monte Castelo) e Ricardo Vinícius (A Fazendinha).

A Categoria Sub-18 anos já realizou a sua primeira Fase Seletiva no dia 15 de abril no Grupo Futuro Educacional e apontou os seguintes classificados: Gustavo Quadros, Ricardo Vinícius (A Fazendinha) e Gabriel Betânio (Colégio Monte Castelo). Mais três classificados serão definidos na Fase Seletiva Sub-18 anos no próximo dia 13 de maio às 08:00 horas da manhã na Escvola Acy Barros, para nascidos a partir de 01 de janeiro de 1994 de amobos os sexos.

Visando maior número de participantes a diretoria do Clube de Xadrez Marabá deliberou a gratuidade das inscrições para inscrições efetuadas até o dia 10 de maio de 2012, nos demais casos as inscrições serão cobradas ao valor de R$ 20,00 para não sócios do Clube de Xadrez. Os interessados poderão fazer a sua inscrição por e-mail: cxmaraba@yahoo.com.br ou pelo telefone 8166-1616. As inscrições deverão conter o nome, data de nascimento com documento comprobatório, nome da escola e a categoria pretendida.

Nenhum comentário: