Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

QUANDO HÁ MUITO AMOR


O INÍCIO DA PRIMEIRA RODADA - CALOR E CHUVA RÁPIDA
A realização da 8ª Taça Cidade de Marabá demonstrou uma bela faceta de um grupo educacional. Desde que chegamos para solicitar espaço para nossos eventos, ao sermos recebidos pela Coordenadora Cássia, percebi a sua preocupação em atender à logística esportiva. Fez rapidamente contatos com seus superiores e a autorização veio quase de imediato. Encontramos uma atmosfera positiva e de confiança.

Houve uma preocupação muito especial dos colaboradores do Grupo Futuro Educacional, o tempo todo. No dia do evento, ao chegarmos na Escola, trazendo uma enorme carga de material esportivo, fomos recebidos à porta e, mais interessante, já havia enxadristas me aguardando dentro do Colégio. A porta já estava aberta recepcionando nossos irmãos de xadrez.

Fomos rápidos, em poucos minutos estávamos com tabuleiros, peças e relógios posicionados. Corremos para fazermos as inscrições. Correria para não atrasar nossa programação.  Havia algo de especial. Estava tudo correndo quase que com perfeição.
Ficamos acomodados em um espaço muito bonito e espaçoso. Na parede gigantesco quadro de publicidade com a frase: "Os verdadeiros valores são para toda a vida". Podemos dizer que trata-se de um dos princípios éticos e morais pelos quais concordamos e pregamos em nossa filosofia de trabalhos. Mas, o sol foi chegando devagar, foi se aproximando trazendo um pouco de chuva e muito calor.

Durou apenas a primeira rodada o sol já havia nos cercado. Trazia consigo uma moldura para uma fotografia de muita beleza e criatividade. O sol emoldurou o ambiente do salão de jogos deixando ao centro nossos irmãos. As coisas vão se sucedendo de tempos em tempos. Os fatos nos mostram um bom momento, uma recepção e uma acolhida carinhosa. Não bastava apenas ceder o espaço, fomos ajudados. Não foi apenas a ajuda, fomos prestigiados.


Muita coisa boa aconteceu neste final de semana, como a participação do Bruce Kenneth representante de Parauapebas, que repercutiu positivamente no clima e no aspecto técnico. Foi uma boa surpresa. E a Escola? De fato é muito boa e muito bonita. O seu aspecto interno revela o enorme conteúdo que subjaz nas pessoas de comando. Inconscientemente as coisas interligam-se numa filosofia de trabalho que faz tudo parecer perfeito.

A Escola adota as cores branca e azul mas, o tempo todo, até parece que estamos cercados por belas árvores. O verde se faz presente e preenche com seu colorido de paz e de esperança,  o ambiente de forma harmônica, saudável, prazeirosa. Sem percebermos vamos ficando mais calmos, serenos, em paz com tudo.

RECEBEMOS A INUSITADA VISITA DO "COELHINHO DA PÁSCOA"
O sol proporcionou uma imagem belíssima da Taça Cidade de Marabá no seu primeiro dia. No dia seguinte uma cena muito curiosa, intrigante. Um coelho, bem grande, com seus pulos aproximou-se do salão de jogos, fez uma pequena aproximação e deu uma rápida olhada e saiu. Não demorou muito e já estava de volta, percorreu todo o salão e sem ser incomodado retirou-se, como a observar o que estava acontecendo. Era o Domingo de Páscoa e o Coelho é um dos símbolos deste momento religioso. Foi algo muito interessante.

JÚNIOR DIRETOR DO GRUPO FUTURO EDUCACIONAL - EMPRESÁRIO DO ANO DE 2011











Neste texto não apareceu a palavra "obrigado". Bem que mereceria constar. Mas, finalizamos esta postagem agradecemos a forma como fomos prestiados em todos os momentos. Agradecemos sinceramente ao Senhor Júnior, esta pessoa de cabeça correta e coração solidário. Quando há muito amor o sucesso aparece, afinal, os verdadeiros valores são para toda a vida! É verdade!

Apenas uma lamentação neste texto. A internet está com um comportamento diário reprovável, funcionando muito lentamente, impedindo a publicação de fotos.

Nenhum comentário: