Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

360 - ZOO BOTÂNICO DE CARAJÁS – APROVEITANDO AS FÉRIAS

AS DUAS ONÇAS PINTADAS - QUE BELEZA
Ainda de férias, aproveitando o mês de Julho, no dia 24, dia do meu aniversário e nada de xadrez ainda, resolvi presentear minha família com mais um passeio. Resolvemos visitar o Zoo Botânico de Carajás para estar mais próximo da natureza e ver os animais da nossa fauna.


Inicialmente, encontramos a BR-155 (antiga PA-150), trecho Marabá - Eldorado, com muitos buracos, locais com apenas meia pista e muita atenção no volante. Correr? Nem pensar. Muitos pontos com forte erosão e buracos que podiam estragar o passeio de qualquer um.
GAVIÃO REAL


Depois de quase 2 horas de viagem chegamos em Parauapebas. Tivemos que enfrentar a fila para conseguir a autorização para passar na portaria, ficamos apenas 1 hora e 50 minutos. Muita paciência depois conseguimos entrar e trafegar por estradas sem nenhum buraco e muito bem sinalizada. Tudo muito tranquilo.


Encontramos Zoo Botânico de Carajás muito limpo. Mas, é a mesma coisa de anos atrás, com algumas exceções, justamente alguns animais estavam com seus espaços restritos a visitação. Mais também, tivemos a sorte de ver alguns interessantes animais, como as onças pintadas, a suçuarana e muitas aves bonitas e interessantes como o Gavião Real e o Urubú-Rei.

URUBU-REI

Em nosso retorno uma parada estratégica na bela
Parauapebas, a cidade está muito linda e assistimos a um espetáculo de beleza da natureza, as várias árvores e muitos ipês florando e colorindo os jardins. Já eram 14:00 horas e paramos para almoçar. A maioria dos restaurantes já estavam fechados. Ficamos no Restaurante Espeto de Ouro, muito legal. A comida é servida em telha, tudo muito higiênico. E quer saber sobre a comida? Estava muito boa.


MIRELLA, VANESSA, TANILZA E VINICIUS

Demos um pulo no Shopping Unique Parauapebas. Muita gente e muita gente bonita e jovem. Muitas lojas, carros e etc. Tudo com muito requinte e beleza. Um excelente passeio.


Um abraço ao Prefeito Darci Lernem e a todos os Enxadristas da querida Cidade de Paruapebas. Nosso passeio foi perfeito, graças a Deus.


O blog do amigo e pessoa de muita sensibilidade poética, competente jornalista, Waldir Silva (Waldirzinho): http://blogdowaldyr.blogspot.com/2011/07/ruas-de-parauapebas-estao-floridas-de.html, traz excelente artigo sobre esse momento de muita beleza natural da cidade.


ESPETO NA TELHA - MUITO BOM

BELAS INSTALAÇÕES DO UNIQUE SHOPPING

Nenhum comentário: