Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

346 - CLUBE PARTICIPA DO PROJETO PIPAS

PROJETO PIPAS - A ALEGRIA DE MUITAS CRIANÇAS
 Aconteceu neste 9 de julho (sábado) nas dependências do Ginásio Olímpico de Marabá, o projeto “Pipas que Alimentam e Educam” promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) Pará, através do Programa Mesa Brasil, em sua segunda edição no Estado e a primeira no município de Marabá. O Clube de Xadrez foi convidado pela Gerente do SESC Marabá Neyla Ribeiro e aceitou a parceria, juntamente com outras entidades, com início às 09 e término às 12 horas. Realizando as oficinas de xadrez Jhon Kennedy e Francisco Arnilson de Assis.



AS CRIANÇAS APROVARAM TODAS AS AÇÕES DO PROJETO
Dentre os objetivos do projeto estão: fomentar ações de cultura, lazer, educação e assistência social. Tem a finalidade de apoiar causas sociais principalmente de insegurança alimentar e nutricional. O projeto será mais uma maneira de combater a fome e o desperdício de alimentos no estado. Assim, muitos dos participantes puderam ofertar sua contribuição, por meio da doação de alimentos não perecíveis, destinados às entidades sociais atendidas pelo Programa Mesa Brasil do SESC Marabá.



NEYLA RIBEIRO - SORRISO DEMONSTRA ÊXITO DO PROJETO
Dentre as atividades, aconteceu um campeonato de pipas, distribuição de lanches para os participantes, jogos de futsal, de tênis de mesa e, é claro, oficinas de Xadrez.

Também serviu como oportunidade para esclarecer sobre os riscos de empinar pipas sem os devidos cuidados. Para tal ato, a ação educativa se utilizará de material informativo para esclarecimento, divulgação vídeos sobre os perigos de empinar pipas sem as devidas precauções e realização de uma palestra sobre o tema.


O XADREZ PROVOU SEU ENCANTAMENTO JUNTO AS CRIANÇAS
Tivemos muitos participantes das oficinas de Xadrez, sempre com o acomapanhamento dos pais que, se envolviam fazendo perguntas e cobrando maior atenção dos seus filhos. As crianças gostaram tanto que dificilmente cediam os seus lugares para outras crianças. Foi um trabalho bonito que precisa de maior apoio para se tornar uma grande frente de combate a diversos problemas sociais. Projetos como estes precisam ser discutidos em âmbito mais ampliado, como as entidades representativas da sociedade civil organizada, como a ACIM e outras.


MARABÁ PRECISA AUMENTAR PROJETOS E PROGRAMAS SOCIAIS
Começamos a fazer perguntas às crianças e descobrimos a importância do projeto Pipas. A pequena Regina veio da Folha 06 e veio a pé. A pequena Mônica veio do Km-06. A garota Samara veio da Folha 12. Enfim, estas crianças vieram de muito longe e para elas dedicamos nosso carinho e desejo que o Projeto se perpetue e chegue aos bairros mais distantes e carentes. O Clube de Xadrez parabeniza e coloca a disposição do SESC-Marabá.

Parabéns!

Nenhum comentário: