Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

356 - REGISTRO DE HOMENAGEM DA REVISTA FOCO

Longe de querer se autopromover através do blogger. Nem de querer aparecer, não é de minha índole tirar proveito de uma causa que é justa e social mas, não é pessoal. Bom, estando acompanhando o Clube de Xadrez Marabá desde a sua fundação e por vários anos sob o seu comando e, considerando que, a Revista FOCO CARAJÁS e o grande amigo e excelente profissional de comunicação CÉLIO SABINO nos concedeu esta distinção, é conveniente mostrá-la, em respeito aos muitos amigos que nos solicitaram maior publicização do Xadrez e da Homenagem.


A Homenagem está retratada na Coluna PERFIL do Célio Sabino, do mês de maio de 2011. A revista traz na capa, matéria sobre o Rio Itacaiúnas que está ameaçado e precisa de socorro, diante do elevado consumo de água pelo setor siderúrgico e também pela poluição.


O Edinaldo Sousa trouxe a tona matéria exclusiva e interessantíssima sobre o Sr. Aurino Oliveira, pescador e morador em uma ilha do Lago de Tucuruí, confundido em sua vida cotidiana, calma e pacata, por soldados do Exército Brasileiro durante a Guerrilha do Araguaia com um terrorista.


Bom, devemos comentar novamente o acervo de informações sobre a agonia do Rio Itacaiúnas. O documentário da revista vai longe, remonta ao tempo da primeira expedição, realizada em 11 de outubro de 1897, percorrendo todo o leito do rio, por Henri Cudreau. O biólogo e homem de coração marabaense Noé von Atzingen também refez a expedição do francês e encontrou o nosso rio em situação deprimente.


      A FOCO CARAJÁS é mensal, circula normalmente e é vendida nas bancas de revistas da Cidade. Dizer que a revista é FANTÁSTICA é dizer pouco. A FOCOS CARAJÁS é ESSENCIAL para todos os públicos, produzida em material da mais alta qualidade e etc.


É importante fazer o destaque especial, devido, ao trabalho do grupo que produz a MELHOR REVISTA, retratando o presente, sem esquecer da história de nosso povo e região e com olhar focado nas perspectivas de desenvolvimento da cidade de Marabá e de municípios vizinhos.


Em breve informações sobre a Revista FOCO CARAJÁS de Junho/Julho de 2011.

Nenhum comentário: