Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

272 - SURPRESAS NO SHOPPING GOIÂNIA - O MENOR LIVRO DO MUNDO

Após pesquisarmos livros de Xadrez e decidirmos pela aquisição do livro de André Reis: Xadrez - Estratégias de Guerra (Manual) e o software Chessmaster 11, o Vinícius, meu filho, foi trazendo livros de literatura (poemas), muito interessantes e caros: R$ 74,00 e R$ 64,90, estourando o meu pequeno orçamento, continuamos nos deliciando naquele mar de livros.

Foi muito agradável fazer nossas aquisições e, algo surpreendente chamou a minha atenção. Chamei o meu filho para algo que era novidade para mim. Primeiro mostrei-lhe a obra de Willian Shakespeare "Hamlet", livro um pouco maior que uma caixinha de fósforos.

O mais surpreendente que este trabalho contém o teor completo e está muito bem elaborado com relevos nos dorsos, de acordo com cada obra. São mais de 400 títulos já lançados, sendo 300 em língua portuguesa. Para Vinicius, que ficou babando, foi uma excelente idéia editar livros em tamanhos reduzidos. Para ele, fica fácil levar o livro para qualquer lugar, levar no bolso, na mochila e lê-lo tranquilamente. Disse que, quando estiver em uma daquelas aulas enfadonhas vai abrir o livro, discretamente, e deliciar-se com os clássicos da literatura.

Ah! Quer saber o tamanho dos livros? O padrão é de 5 cm X 6 cm, considerando que algumas obras possuem mais e outras menos páginas. Mas, tem outras muito pequenas Te amo"", o menor livro do mundo (oficialmente considerado), mede 1 cm X 2 cm. Trata-se de uma reunião de poemas de amor com nomes como Pablo Neruda e Gabriela Mistral.

O revendedor da editora, Elias Avilio, peruano que atualmente mora em SP, diz que, embora sejam pequenos, os livros possuem a história na íntegra e letras legíveis. Alberto Briceño foi o idealizador da ideia de editar os pequenos livros desde 1970; a ideia começou simples e teve continuidade, tanto que hoje já são mais de 400 títulos produzidos em miniatura.

Os títulos conta com assuntos variados: auto-ajuda, românticos, infanto-juvenil, religião, culinária, dicionários, horóscopo, esoterismo, clássicos, pensamento vivo, espíritas, filosofia, ciências sociais e políticas e livros chaveiros.

Em mim ficou apenas uma frustração, de não trazer alguns para mim e para a Vanessa, minha filha que, com certeza iria adorá-los. Na próxima viagem estarei fazendo mais aquisições, desta feita para mim, a Vanessa e também o Vinícius.


Não apenas bastasse a qualidade dos livros, os editores peruanos, super criativos, também confeccionaram pequenos móveis, estantes de madeiras para acondicionamento dos livros, desde apenas 1 livro, até 84 obras. São pequenos armários de madeira ricamente trabalho, um luxo e, ao mesmo tempo, belíssimos móveis. Sensacional.

Ficou interessado? Visite www.osmenoreslivrosdomundo.com.br

Nenhum comentário: