Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

271 - SURPRESAS NO SHOPPING GOIÂNIA - XADREZ E CINEMA

Era o dia 12 de fevereiro e decidimos ir com a família para assistir um filme. Estava com minha esposa, filho e uma sobrinha, a minha filha havia ficado em Marabá, dando sequencia aos seus estudos. Resolvemos ir ao Shopping Goiânia pois, ficava mais próximo ao condomínio no qual estávamos residindo. Decidimos pelo Goiânia e fomos viver aquele clima gostoso de cinema e de shopping.

Em exibição vários filmes interessantes, entre eles: O Cisne Negro, O Turista, O Vencedor, Caça as Bruxas, O Ritual. E, por muita insistência do meu filho, optamos pelo filme estrelado por Nicolas Cage que retrata o período medieval das Cruzadas e pouco acrescentou em termos de informação, apenas entretenimento.

Depois de assistir o filme, um pouco aterrorizante mas, com belos cenários e de comer muita pipoca com o refrigerante de preferência saímos da sala de exibição comentando o conteúdo e o enredo do filme que agradou. Eu achei meio fraco

Bom, o interessante foi encontrar uma excelente livraria, grandiosa, de dois pavimentos repletos de livros e simpáticos atendentes. Alí encontrei, vi de longe, em um tabuleiro de xadrez duas pessoas jogando. Tive que voltar para conhecer a livraria e saber do acervo de livros enxadrísticos. Encontrei muitas coisas, inclusive o Chessmaster 11, programa para computador e livros excelentes, inclusive de autores goianos como o de André Reis e Rubens Filguth.

De fato foi uma tarde noite especial estar ao lado da família, encontrar livros de xadrez e presenciar que o enxadrismo é algo incentivado, estimulado. Foi uma boa surpresa nosso encontro uma livraria de verdade e o xadrez. E o filme? Mais ou menos.

Nenhum comentário: