Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

339 - DARLANE(PEBAS) CAMPEÃ E LILIANE(MARABÁ) VICE DOS JEP's

LILIANE EVANGELISTA A SIMPÁTICA VICE-CAMPEÃ DOS JEP'S
Os Jogos de Xadrez dos Jogos Estudantis Paraenses - Fase Regional Sudeste foi realizado durante os dias 1 e 2 de julho no município de Curionópolis, visando apontar os representantes regionais da Categoria A feminino e masculino.

As disputas tiveram como local a Escola Estadual Almir Gabriel. A categoria A no naipe feminino contou com representantes dos municípios: Curionópolis, Goianésia, Marabá e Parauapebas. As disputas foram realizadas pelo Suíço em 04 rodadas com o tempo de 21 minutos.

JACKELINE IASMIN A 4ª COLOCADA - PAIXÃO PELO XADREZ
O Clube de Xadrez Marabá rende homenagens, respeito, muito respeito e votos de sucesso para a atleta Darlane Brito Assunção de apenas 13 anos de idade e vencedora inconteste de 04 partidas e campeã dos Jogos Estudantis Paraenses.

Se por ventura tivéssemos dois representantes femininos, duas vagas aos SUPER JEP's, a outra vaga seria da princesa Liliane Evangelista Guimaraes, Vice-Campeã com 03 vitórias, enchendo-nos de muita satisfação. Ela teve pela frente as seguintes atletas com vitória: Jackeline Iasmin (Marabá), Karine de Castro (Curionópolis) e Amanda Assunção(Curionópolis) e perdendo na final para a forte Darlane Assunção(Parauapebas).


DARLANE ASSUNÇÃO VENCEDORA DOS JEP'S
 A nossa segunda atleta Jackeline Iasmin Aguirra ficou na 4ª colocação e conseguiu 02 importantes vitórias diante da atleta Fernanda Gabrielle (Parauapebas) e por WO. Perdeu para Liliane Evangelista (Marabá) e Karine Silva (Curionópolis). É uma jovem promessa e merece maior atenção do Sistema de Educação e do Clube de Xadrez.

O Clube de Xadrez Marabá lamenta a pouca participação, o número reduzido de atletas e consequentemente o número de apenas 04 rodadas. Apenas 04 rodadas não permite a recuperação e uma decisão mais disputada. Sabemos que outros municípios possuem enxadristas do naipe feminino como: Canaã dos Carajás, Tucuruí e Rondon do Pará e Abel Figueiredo, entre outros.

Vejam a Classificação final, após as 4 rodadas
Ord/Atleta/Municipio/Pontos/M-Buch/Buch/Progr.
1.Darlane Brito Assunção/Parauapebas/4/3.5/7.0/10.0
2.Liliane Evangelista Guimaraes/Marabá/3/3.5/9.0/8.0
3.Karine de Castro Silva/Curionopólis/2/4.5/10.0/6.0
4.Jackeline Lasmin de Sousa/Marabá/2/4.0/8.5/4.0
5. Amanda Lima de Assunção/Curionopólis/2/4.0/7.5/5.0
6.Fernanda Gabrielle Ramos/Parauapebas/2/3.5/8.0/3.0
7.Adriana Silva de Lima/Goianesia/1/3.5/9.0/4.0

Outras informações:
Os atletas da Delegação de Marabá ficaram acomodados na Escola Tancredo Neves e recebeu excelente acolhida da Escola.

Também devemos registrar a excelente qualidade da alimentação servida. Comida saborosa, quentinha e abundante. Ficamos em uma sala climatizada, proporcionando recuperação do dia estressante.

A Delegação do Xadrez foi composta da seguinte maneira: Equipe Técnica Professor Francisco Arnilson e Gileno Rocha. Professora Iselene e atletas Liliane Guimarães e Jackeline Iasmin, Lucas Borges e Júlio dos Santos Lourenço. A Coordenação Geral esteve a cargo da Professora Joecy, Professora Terezinha e a Professora Márcia.

Ficamos alojados juntamente com a equipe de Tênis de Mesa, coordenada pela Professora Cinthia e os seguintes atletas: Juvenildo, Drielle, Matheues e Sara. Registramos que o ambiente com a equipe de mesa-tenistas foi a melhor e mais agradável possível. Nosso destaque para o simpático garoto Matheus da Escola Geraldo Veloso, o difícil era ficar sem sorrir.

Nenhum comentário: