Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

338 - WANDERSON VENCE TORNEIO DA GETÚLIO VARGAS EM ITUPIRANGA


O CAMPEÃO WANDERSON ERGUE A TAÇA DE CAMPEÃO
 Aconteceu na manhã deste 28/06 (terça-feira), na Escola Getúlio Vargas (Agrovila), no município de Itupiranga, distante 45 km de Marabá o 4º Torneio de Xadrez da Escola Getúlio Vargas em 05 rodadas pelo Sistema Suíço com o tempo de 21 minutos de reflexão, vencido pelo atleta Wanderson Teixeira da Silva. Apesar da viagem ser muito curta, difícil é você chegar limpo e que seu carrro não fique totalmente poluído e coberto de poeira.


WILAS RECEBE O TROFÉU DE VICE CAMPEÃO
 Os Jogos de Xadrez foram introduzidos na Escola Getúlio Vargas graças a abnegação e disposição do Professor Arionaldo de Jesus desde o ano de 2008, ensejando melhorias nas capacidades educativas dos alunos. Desde então, os torneios são realizados com muita dedicação e comprometimento, com as melhores condições de disputa. O professor Ari cuida de todos os detalhes da organização. Coloca as bandeiras do município de Itupiranga, do Estado do Pará e do Brasil. Providenciou antecipadamente a relação de todos os enxadristas com nome completo, data de nascimento, idade e ano de curso. Cuida na arrumação das mesas e cadeiras, tabuleiros, peças e relógios. Também providenciou os troféus personalizados e medalhas de muito requinte.

FERNANDA 3ª COLOCADA - UMA EXCELENTE ALUNA
O Clube de Xadrez Marabá apoiou todo o trabalho do Professor Arionaldo e percebe a importância que tudo isto representa de benefício. Considera que esta ação já deveria ser reconhecida pelas autoridades e apoiadas para que não parassem e fosse continuada com outras ações como: participação na Copa Sudeste do Pará; Torneios Intermunicipais; Jogos Estudantis de Itupiranga; Jogos Estudantis Paraense e etc. Com a palavra as autoridades do município para maior incremento da Educação e do Desporto.


THIAGO RECEBE A MEDALHA DE 4º LUGAR
 O 4º Torneio da Escola Getúlio Vargas representou o fim de um ciclo, como deixou claro o próprio Arionaldo. Depois de 04 anos estou sendo convidado para um novo projeto no qual vou me dedicar. Espera que o seu trabalho não fique perdido e que professores ou mesmo alunos possam continuar com este Projeto. No mínimo, vocês devem cobrar dos professores ou do professor de educação que virá.

Com a participação de 17 enxadristas sendo 03 do naipe feminino, a competição foi coroada de êxito, com destaques para Aldo César Barbosa Brinquedo, Alexandre Carpegianny C. Cavalcante participantes de outros torneios.

O GAROTO ALDO CESAR E A MEDALHA DE 5º LUGAR
O jovem campeão, o estudante da 6ª série Wanderson Teixeira Silva, 11 anos de idade, venceu a todos os seu adversários: Higor Geovane Souza Vieira; João Gomes Vieira Filho; Madalena do Nascimento Silva; Thiago da Silva Fonseca e Aldo Cesar Barbosa Brinquedo, perfazendo 05 pontos, 100% de aproveitamento. Espera pela continuidade dos jogos de xadrez onde possa participar e disputar outros troféus na sua escola.

HIGOR RECEBE MEDALHA DO 6º LUGAR
O 2º lugar ficou com o enxadrista Wilas Santos da Silva, também com 11 anos de idade, fez 3,5 pontos com 03 vitorias diante dos enxadristas: José Antônio; Thiago Silva Fonseca e um “Bye”. Empatou diante da atleta Madalena Nascimento Silva e perdeu para Aldo César B. Brinquedo. O atleta ficou muito feliz com a segunda colocação e deseja continuar jogando xadrez na escola.

Na 3ª colocação ficou a enxadrista de 7ª série, Fernanda de Souza Conceição de 13 anos completos. Sonha com novas competições e que o próximo professor possa trabalhar o xadrez na nossa escola. Ela totalizou 3,5 pontos com os seguintes resultados: venceu Tiago Morais Silva; Dalto Vitor Regis Ramos e Higor Geovane Souza Vieira. Perdeu para Thiago da Silva Fonseca e empatou diante Maiara Mendes Pereira.

Vejam os resultados gerais:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 

 





































Vejam mais algumas fotos:

PROF. PRESENTEIA O CAMPEÃO COM JG. DE PEÇAS
E ANUNCIA DESPEDIDA DA ESCOLA
ALGUNS DOS PARTICIPANTES
COM MUITA ANSIEDADE















BANDEIRA DO MUN. DE ITUPIRANGA


Nenhum comentário: