Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

DOIS VELHOS RABUGENTOS - JACK LEMMON

Sinopse: Eles são mal-humorados, briguentos, rabugentos... e inseparáveis! Eles são eternos amigos até que algo surgui entre eles. John (Lemmon) e Max (Matthau) são vizinhos numa cidadezinha de Minnesotta que têm como principal diversão na vida atormentar um a vida do outro há nada menos de 56 anos. Os dois são viúvos e ganham novo estímulo para disputar as atenções de uma bela mad urona (Ann-Margret) que acaba de mudar-se para a vizinhança. Uma das duplas mais bem-sucedidas do cinema, os dois veteranos Jack Lemmon (O Sucesso a Qualquer Preço) e Walter Matthau (Dennis, O Pimentinha).

Comédia das mais descontraidas, com piadas das mais simples e engraçadas. Aquela velha história dos rivais que se odeiam mas não conseguem viver sem o outro. Os dois velhos brigam há mais de 50 anos, mas são vizinhos, tem fotos na estante e fazem as mesmas coisas, vão no mesmo bar e disputam as mesmas mulheres. John e Max se conhecem desde a infancia e passaram a vida toda disputando quem era o melhor, tudo começou por causa de uma mulher e a partir daí o que um fizesse tinha que ser melhor que o outro. Os dois são viuvos e levam suas vidas. John tem sua filha Melanie e sua netinha, além de seu pai. Max tem seu filho Jacob que é candidato a prefeito da cidade e que é apaixonado por Ariel. As coisas sempre são iguais na pacata e gelada cidade até que muda-se uma nova vizinha. Uma senhora viuva e bem assanhada. Ariel adora aventuras, correr pela neve e mexe com os dois rabugentos. Ela torna-se mais um motivo para brigas entre os dois, mas John está com sérios problemas com a receita federal e pode perder sua casa. Entre truques de todos os lados onde esse caso de amor pode parar? Donald Petrie (Miss Simpatia e Riquinho) faz um filme divertido com uma dupla totalmente entrosada na primeira metade do filme, porém a segunda parte fica dramática demais, exagerada e fora de contexto. As piadas desaparecem e amor e reconciliação tomam conta do filme. Não há muito a dizer sobre as atuações, Lemon e Matthau são ótimos, Ann-Margaret está com a corda toda e os outros aparecem pouco. Um bom filme, que mostra que a vingança não dura entre amigos. John Gustafson (Jack Lemon – Quanto Mais Quente Melhor e Se Meu Apartamento Falasse) Max Goldman (Walter Matthau – Linhas Cruzadas e Uma Dupla Desajustada) Ariel Truax (Ann-Margaret – Cactus jack e A Hora da Brutalidade) Vô Gustafson (Burgess Meredith – Rocky e Santa Claus) Melanie (Daryl Hannah – Splash e Crazy People – Muito Loucos) Jacob Goldman (Kevin Pollack – Questão de Honra e Fim dos Dias)." Michel em 02/01/2001.

Elenco:
Jack Lemmon (John Gustafson) 
Walter Matthau (Max Goldman)
Ann-Margret (Ariel Truax)
Burgess Meredith (Avô Gustafson)
Daryl Hannah (Melanie)
Kevin Pollak (Jacob Goldman)
Ossie Davis (Chuck)
Buck Henry (Snyder)
Christopher McDonald (Mike)



Fontes:
http://www.adorocinema.com/filmes/2-velhos-rabugentos/
http://www.interfilmes.com/filme_v4_13145_Dois.Velhos.Rabugentos.html#Elenco

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma boa comédia. Não tinha visto a cena do tabuleiro. Isso foi para mostrar que há inteligencia entre os personagens. Valeu Clube de Xadrez de Marabá