Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

529 - CAIRO TIME - ROMANCE

No Cairo, nos seus próprios aposentos e à espera do marido, Juliette vê-se envolvida num romance com o seu amigo Tareq, um agente da polícia reformado.

Como Tareq escolta Juliette em torno da cidade, encontram-se no meio de um breve “affair” que apanha ambos de surpresa.

Juliette é uma colunista de magazine que chaga ao Cairo para ficar temporariamente até que seu marido complete a missão que esta exercendo na Faixa de Gaza. No Egito,ela fica aos cuidados de Tareq ,um amigo de seu marido (e tremendamente bonitão).

No inicio Tareq auxilia Juliette com coisas simples, como levá-la de um lugar à outro por exemplo. Mas como sabemos bem como é a vida de uma mulher que anda sozinha e descoberta no Egito, ela passa a precisar dele quase que em todos os momentos. Não vou contar o desenrolar do filme porque senão perde a graça pra você que com toda certeza não vai resistir e dará um jeito de assistir.

Uma parte do filme em que eu ri muito foi com a Juliette acordando atordoada com o Athan, o chamado da mesquita à oração. Passou algum tempo até ela se acostumar.

Uma parte interessante do filme é essa onde Juliette entra no café onde Tareq é proprietário. É um café só pra homens, e ela com certeza não percebe a significancia disso num país como o Egito.


FICHA TÉCNICA
Diretor: Ruba Nadda
Elenco: Patricia Clarkson, Alexander Siddig, Elena Anaya, Amina Annabi, Tom McCamus, Mona Hala, Fadia Nadda, Mohamed Abdel Fatah, Hossam Abdulla, Nabil Shazli

Produção: David Collins, Daniel Iron, Gabriel Khoury
Roteiro: Ruba Nadda
Fotografia: Luc Montpellier
Trilha Sonora: Niall Byrne
Duração: 90 min.
Ano: 2009
País: Canadá/ Irlanda/ Egito
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Vinny Filmes
Estúdio: Foundry Films / Samson Films / Astral Media / CITY-TV / Corus / Harold Greenberg Fund, The / MISR International Films / Movie Central / Movie Network, The / Ontario Media Development Corporation (OMDC) / Super Channel / Super Écran / Téléfilm Canada


Fonte:














Nenhum comentário: