Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

534 - ENDIABRADO - BREDAN FRASER & LIZ HURLEY (COMÉDIA)

Chegamos aos 50.000 acessos. Resta-nos agradecermos, obrigado, obrigado e muito obrigado! Isto nos estimula a continuarmos o nosso trabalho respeitoso, ético e transparente, elevando e valorizando o xadrez marabaense e regional. Agradecemos a Deus e que Ele possa iluminar aos enxadristas e simpatizantes, enfim, todos que nos dão o prazer de sua visita.

Sinopse: Elliot (Brendan Fraser) é um enfadonho programador de computadores que está perdidamente apaixonado por sua colega de trabalho Allison (Frances O'Connor). O problema é que ela não lhe dá a menor atenção. Para resolver isto, Elliot resolve vender sua alma ao Diabo (Elisabeth Hurley), que lhe dá 7 desejos para que possa enfim conquistar a garota dos seus sonhos.

Enredo:
Brendan Fraser não podia escapar de mais uma dessas. Em Endiabrado, Fraser faz o papel de Elliot, um nerd bem irritante que resolve fazer um pacto com o diabo para conquistar Alisson, o aparente amor de sua vida (com quem ele nunca conversou). Para quem gosta de comédias do estilo escrachado, achou um filme que vai adorar. Bom, o filme tenta demais ser engraçado, geralmente acaba sendo só ridículo? Certo. Mais o filme é bastante divertido.

Bom, surpreendentemente, endiabrado, apesar de ser, realmente, escrachado, é também engraçado, fazendo bem o estilo Brendan Fraser. Enquanto isso, Elizabeth Hurley, no papel do diabo, deixa o filme com um que a mais. O fato de o Diabo ser mulher é bem interessante, e Hurley abusa da sexualidade, sendo a personificação da luxúria.

Frances O’Connor(Alisson) que me desculpe, mas com alguém como Hurley durante todo o filme, Alisson parece apagada, sem brilho. Meio absurdo Elliot passar por tudo que passa por ela.

Bom, Elliot tem sete desejos para fazer ao diabo. Esses desejos são distorcidos no máximo possível pelo diabo. Mais ou menos aquela coisa: “Mas você não disse nada sobre isso”. Então se Eliot quer ser alto e forte, o diabo o deixa burro. Se quer ser poderoso e rico, o diabo o torna… Bom, vejam o filme, se não perde a graça!

O interessante de tudo é que os desejos parecem ocorrer em uma realidade paralela. E, sempre que Elliot decide desistir daquela realidade, digita “666″ no pager vermelho que o diabo lhe deu e volta para a verdadeira realidade, para onde o diabo estiver.

Muito bem, além de ser somente engraçado, o filme também é moralista. Ah, poxa, moralista? Mas calma, apesar de querer dar lição de moral no final, não é uma lição de moral tipo Shrek Terceiro, que acaba totalmente com o filme, é mais uma prolongação do filme, como se já fosse esperado por isso. É mais um auto-diagnostico do próprio personagem, e não uma dedada na cara.

Jutando isso com uma maquiagem de dar inveja a qualquer salão, transformando Fraser em figuras completamente cômicas, Endiabrado é um filme que vale ser visto.

Informações Técnicas
Título original do filme: Bedazzled
Gênero(s): Comédia, Fantasia, Romance
Assunto(s): Contrato com Diabo
Diretor(es): Harold Ramis
Produtor(es): Harold Ramis, Trevor Albert
Roteirista(s): Harold Ramis, Larry Gelbart, Peter Tolan
Ano de Lançamento: 2000

Atores Principais:
Brendan Fraser (Elliot)
Elizabeth Hurley (Diabo)
Frances O'Connor (Allison)
Orlando Jones (Dan)
Gabriel Casseus
Jim D. Hayes
Daniel L. Holmes
Rudolf Martin
Tamara Torres

Comentários:
10 Nota: Ótimo
24/09/2009 Por: Magno (41 anos)
Um filme super leve e engraçado pra se ver com a turma, e por incrível que pareça é inteligente.

11 Nota: Ótimo
30/12/2009 Por: Valmir Brega (32 anos)
Excelente, principalmente quando ele se torna jogador de basquete e dá entrevistas igual aos jogadores do futebol cearense. Recomendo.

12 Nota: Ótimo
29/01/2010 Por: Mireia Souza (26 anos)
Esse filme é ótimo. A gente ri do começo ao fim...

13 Nota: Ótimo
16/02/2010 Por: Daniel (15 anos)
Esse filme e muito bom, engraçado, com bons atores! Gostei muito da Diaba!

14 Nota: Ótimo
28/04/2010 Por: Rafael (42 anos)
Comédia muito bem realizada e inteligente, com presença dessa Diaba que faria a frase: "Vá pro inferno" extremamente prazerosa. Elisabeth Hurley, cadê você?

15 Nota: Ótimo
08/05/2010 Por: Roberta Cristina Pereira (18 anos)
Este filme foi ótimo muito emocionante, amei a diaba! E também o Elliot.

Fontes:

Nenhum comentário: