Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

520 - MULHERES PERFEITAS (2004) NICOLE KIDMAN

Sinopse
Joanna Eberhart é uma bem sucedida executiva de um canal de TV, até o dia em que um de seus reality shows dá errado. Ela é demitida e entra em depressão. Tentando ajudá-la, seu marido Walter resolve levar toda a família para morar em Stepford (cidade fictícia), uma pequena cidade do interior que parece o paraíso na Terra. Tudo lá é perfeito: as casas são computadorizadas, a vizinhança nunca dá problemas, as crianças são alegres, as mulheres são excelentes donas de casa. Joanna acha o lugar esquisito. Seria possível toda esta perfeição? Ou Stepford estaria escondendo um terrível segredo?

Quando faz amizade com Bobbie, outra moradora recente de Stepford, que foge dos "padrões" da cidade, ambas tentam mobilizar as demais mulheres, sem sucesso. A desconfiança surge depois que outra mulher que conhecem, Charmaine, também muda seu comportamento e se torna uma dona de casa exemplar. As duas começam a investigar a situação em Stepford e descobrem uma conspiração dos homens da cidade, com conseqüências surpreendentes e fatais.


Comentários:
14/01/2008 Por: Laura
Esse filme é muito interessante. E chega ser um pouco realista demais. A idéia em que as pessoas têm para controlar o ser humano, tanto mulher quanto homem, é absurdo. O filme é engraçado, bem elaborado, com uma mensagem muito importante. Gostei!

15/01/2008 Por: Nathalie
Eu achei sensacional, principalmente a frase "eu posso fazer melhor". Como sempre Nicole Kidman estava demais! Acho que muitos homens não vão gostar desse filme. Pelo menos não do início nem do final.

12/03/2008 Por: Adm./Prof. Eli
Gostei... O filme mostra que a perfeição está nas diferenças individuais. A forma como as mulheres obedeciam seus esposos não era perfeita, elas estavam robotizadas e padronizadas. Suas diferenças individuais não foram respeitadas. Uma comédia futurista.

Informações Técnicas
Título no Brasil: Mulheres Perfeitas
Título Original: The Stepford Wives
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento: 2004
Estréia no Brasil: 30/07/2004
Site Oficial: http://www.stepfordwivesmovie.com
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Frank Oz

Elenco
Nicole Kidman ... Joanna Eberhart
Matthew Broderick ... Walter Kresby
Bette Midler ... Bobbie Markowitz
Glenn Close ... Claire Wellington
Christopher Walken ... Mike Wellington
Roger Bart ... Roger Bannister
David Marshall Grant ... Jerry Harmon
Jon Lovitz ... Dave Markowitz
Dylan Hartigan ... Pete Kresby
Fallon Brooking ... Kimberly Kresby
Faith Hill ... Sarah Sunderson
Matt Malloy ... Herb Sunderson
Kate Shindle ... Beth Peters
Tom Riis Farrell ... Stan Peters
Lorri Bagley ... Charmaine Van Sant


Fonte:

Nenhum comentário: