Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

210 - Vai começar os Jogos Estudantis da Castanha

Já foram encerradas no dia 24/09 (6ª feira) as inscrições para os XXVII Jogos Estudantis da Castanha, evento também conhecido como Jogos da Semana da Castanha.



Esta é uma oportunidade que o poder público realiza para colocar os alunos de estabelecimentos de ensino em evidência e reconhecer os melhores atletas e escolas das escolas públicas e privadas em âmbito desportivo.



O certame que envolve diversas atividades esportivas é promovido pela Prefeitura de Marabá, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), sob a coordenação do Departamento de Educação Física, Professora Rosângela Botelho.



Segundo informações do site da prefeitura municipal serão disputadas dez modalidades esportivas, entre estas, o Xadrez, nas categorias: Mirim (para nascidos entre os anos de 1998 a 2000), Infantil A (para nascidos entre os anos de 1996 e 1997) e Juvenil B (para nascidos entre os anos de 1993 e 1995) dos sexos masculino e feminino.



A coordenação ressalta que o objetivo é ampliar a participação em atividades esportivas a todos os estabelecimentos de ensino das redes estadual, municipal e privada do município de Marabá, promovendo a mobilização da classe estudantil em torno do esporte.



Os jogos terão início a partir do dia 30 de Setembro e prosseguem até o dia 24 de outubro tendo como palco das competições o Ginásio Poliesportivo.



Esperamos que os Jogos Estudantis da Castanha sejam coroados de sucesso, principalmente na modalidade Xadrez e, ainda, que seja componente de um calendário de atividades sistematizadas e não fique apenas em eventos pontuais.

Nenhum comentário: