Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

202 - CLUBE DE XADREZ VISITA EMPRESÁRIO DESPORTISTA


Neste dia 13 de setembro o Clube de Xadrez Marabá representado por meio de seus abnegados Francisco Arnilson, José Carneiro e Matheus Silva visitaram o empresário desportista Tarcísio Marques, Tratorpeças, destacado empresário local.


Durante a visita o Clube fez ampla exposição dos trabalhos realizados e da perspectiva de realizar inúmeros projetos, todos eles com enfoques sociais. Aliás, o Clube deseja formar o primeiro Grupo de Empresários Enxadristas, a Ala de Senhoras Enxadristas, com capacitação esportiva e demonstração de estratégias enxadrísticas para o segmento empresarial.


O Clube se propõe como foi apresentado na reunião, trabalhar os diversos níveis educacionais, seja nas escolas públicas e particulares, por meio do Departamento de Xadrez Educacional e com a formação de coordenações que traçarão as melhores estratégias segundo os níveis culturais.


Com as premissas de agir do Clube, Atitude, Criatividade e Sucesso visando abrir espaços para agir, inventividade e estratégias que possam não apenas motivar, como também estimular as escolas, diretores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos, cada um recebendo o destaque que lhes forem merecidos.


O empresário Tarcísio Marques de forma educada afirmou que em um momento mais oportuno dará o apoio ao Clube e deseja o seu crescimento, que possa desempenhar o seu papel na sociedade marabaense.


Ficou evidente para todos os presentes, a paixão e o desejo do empresário de contribuir para o crescimento do clube de futebol do Águia de Marabá, sua grande paixão. Esperamos futuramente conseguir este apoio ao Clube, principalmente, por considerarmos o momento eleitoral, onde muitos empresários estão com os olhos voltados para a eleição do futuro governante, senadores e deputados.


Algumas empresas mais agressivas poderiam gostar de contratar o campeão Garry Kasparov para ser um diretor.


O Xadrez e o Empresário

Dentre diversos autores na área de desenvolvimento mental, gosto muito da abordagem de Tony Buzan, bastante conhecido pelo seu sistema de mapas mentais e formas criativas de aprendizagem. Ele tem uma larga experiência na pesquisa de aperfeiçoamento das capacidades do cérebro.


Buzan esclarece um mito a respeito do xadrez. O xadrez não é uma “atividade de hemisfério esquerdo” do cérebro – essa ideia circula por aí por muitos imaginarem que o xadrez envolve somente lógica e pensamento de cálculo de probabilidades. Trata-se de um esporte mental que envolve o cérebro todo, incluindo o hemisfério direito.


O nosso campeão enxadrista Rubens Filguth vai além. Na respeitada coletânea A Importância do Xadrez, revela como o jogo é importante em diferentes níveis de desenvolvimento intelectual e capacidade crítica.


Além de exercitar a mente, o sucesso da prática do xadrez pode ser convertido nas mais diferentes áreas de negócios, inclusive para vencer seus adversários.

Nenhum comentário: