Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

198 - UMA SEMANA IMPORTANTE PARA OS PLANOS DO CLUBE

Apesar de sermos muito cobrados pela realização de eventos, no entanto, ainda estamos muitos dispersos e até um pouco focado noutra estratégia. Realizar competições é importante e, traçar planos para a realização de eventos com melhores estruturas e apoio são outros fundamentos do Clube.


Recentemente recebemos recados dos dirigentes do Clube Assera (Incra) e busquei o contato, sem êxito. Apoiamos a caracterização do projeto de xadrez da Escola Judith Gomes Leitão.


Visitamos várias escolas observando a implantação do Projeto Mais Educação que inclui a prática do xadrez como forma de melhorar o rendimento escolar de milhares de aluno. Embora não tenha participado de nenhuma discussão, estamos acompanhando com interesse de monitorar a qualidade da didática do ensino do xadrez de pessoas que não são ligadas ou conhecidas do Clube de Xadrez Marabá.


Conseguimos importante contato com uma pessoa influente que poderá contribuir para a obtenção de uma área ou de um local para a sede ou ainda para obtenção de recursos.


A semana que passou foi pródiga em perspectivas positivas. Teremos contato com vários diretores das Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal, graças ao contato com o Educador Orlando Morães (Semed), na reunião que vai acontecer neste 14 de setembro às 10h da manhã no Auditório da Escola Judith Gomes Leitão.


Outra boa notícia será o nosso contato com um importante empresário marabaense, talvez o mais sensível quanto a realidade do incentivo a prática esportiva, que acontecerá neste 13 de setembro a partir das 16h. Por questões éticas não podemos revelar o nome do empresário. Os interessados em participar desta reunião deverão entrar em contato através dos telefones: 3324-2262 ou 8166-1616.


Oportunamente nosso abraço, agradecimento e reconhecimento a importância do incansável José Carneiro em apoiar, fazer contatos e incentivar o Xadrez em Marabá.

Nenhum comentário: