Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

BRUCE KENNETH (PEBAS) VENCE O 3º TORNEIO RUBENS KOSSATZ

LUIZ GUILHERME (2º LUGAR), BRUCE KENNETH (1º LUGAR) E TALITA (3º LUGAR)


O enxadrista BRUCE KENNETH DOS SANTOS ARAÚJO foi o vencedor do 3º TORNEIO RUBENS KOSSATZ, realizado no dia 23/03 (sábado) a partir das 14:00 horas em 05 rodadas pelo Sistema Suíço com o tempo de 21 minutos de reflexão, nas dependências do Clube dos Subtenentes e Sargentos de Marabá, organizado pelo Clube de Xadrez Marabá e com total apoio do Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama de Parauapebas, através de seu Dirigente e Árbitro Regional CBX Carlos Alessander C. Alves.
 
Contando com a participação de jogadores do município de Parauapebas, distante 160 km de Marabá, a competição cumpriu satisfatoriamente com seus objetivos da promoção do enxadrismo e de homenagear o Mestre RUBENS CARLOS KOSSATZ, para que seu nome fique registrado na memória de todos, como FUNDADOR e grande abnegado do enxadrismo marabaense e regional.


 
Participaram do RUBENS KOSSATZ 14 enxadristas que jogaram 05 rodadas pelo Sistema Suíço com o tempo de 21 minutos, sobressaindo-se no cômputo geral, o bom desempenho dos jogadores Bruce Kenneth como Campeão e LUIZ GUILHERME SARAVIA SILVA como vice-campeão, ambos com 4,5 pontos em 5,0 disputados, definindo-se o campeão nos critérios técnicos de desempate.
 
A marabaense TALITA MEDRADO ALMEIDA fez bonito e representou muitíssimo bem o enxadrismo marabaense ao conseguir o 3º lugar da classificação geral com importantes vitórias frente a Stéfany Magalhães, Eliud Lins e Scott Kenner, totalizando 3,0 pontos em 5,0 possíveis. Porém, saiu-se derrotada diante do Campeão Bruce Kenneth e Israel Alencar. Embora afastada das competições, a jovem Talita sempre despontou com um bom nível técnico, herança do Mestre ANTONIO CARLOS SILVA ALMEIDA.
 
O militar residente em Marabá, RODRIGO FARIA DOS SANTOS apresentou um bom desempenho e conquistou o 4º lugar da classificação ao somar 3,0 pontos de 5,0 possíveis quando jogou e venceu aos seguintes adversários: Isis Chaves, Christian Loyolla e Eliud Lins e foi derrotado por Israel Alencar e pelo campeão Bruce Kenneth.
 
O 5º lugar ficou para o parauapebense ISRAEL ALENCAR DE ANDRADE que somou 3,0 pontos em 5,0 possíveis com as seguintes vitórias Rodrigo Santos, Talita Almeida e Isis Chaves e perdeu para Luiz Guilherme e Adenildo Lima.
 
O clima esteve favorável à competição e serviu como teste para uma nova praça enxadrística de Marabá. A estrutura do Clube do CSSM é completa, além do que, possui amplo espaço e excelente ventilação, mesas e cadeiras confortáveis, banheiros limpíssimos, internet, lanchonete, restaurante e um pessoal que apresentou uma excelente acolhida, desde a portaria à diretoria sob o comando do Tenente Júlio Guedes, um ser humano super amável e cortez. Aliás, percebe-se que além da enorme competência em administrar o quadro diretivo, acompanha de perto todos os detalhes com uma simpatia inigualável. O Sr. Guedes é sinônimo de sucesso aonde quer que vá.
 
A equipe organizadora do 3º TORNEIO RUBENS KOSSATZ foi composta pelo Sr. Francisco Arnilson de Assis, Lorrane de Jesus dos Santos e Carlos Alessander do Clube de Xadrez Marabá e Cavaleiros da Dama.
 
Veja os quadros do Swiss Manager em jpg:
 
 
 
 
 
 
 

 
Fim.

Nenhum comentário: