Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

COPA CENTENÁRIO PREMIARÁ O SUB14, S17 E ABS - 24 DE MARÇO

 
A quase uma década prestamos nossa homenagem, com a realizaçao da Taça Cidade de Marabá, comemorando o aniversário de nossa querida Cidade. Ao longo de quase um quarto de século presenteamos a sociedade local com nosso trabalho voluntário. Neste ano mais um evento, a IX TAÇA CIDADE DE MARABÁ entra na programação oficial recebendo o nome de COPA CENTENÁRIO DE XADREZ.
 
A Copa Centenário acontecerá no Clube de Subtenentes e Sargentos de Marabá (CSSM) no dia 24 de março a partir das 9:00 horas da manhã, podendo participar de uma competição geral envolvendo as categorias Sub-14, Sub-17 anos e Absoluto.


Ao final da competição, ainda no CSSM todos receberão a premiação por categoria do Clube de Xadrez no CSSM. Abaixo segue o regulamento oficial:


COPA CENTENÁRIO DE XADREZ
IX TAÇA CIDADE DE MARABÁ

REGULAMENTO GERAL

 

Art. 1º. A IX TAÇA CIDADE DE MARABÁ é uma competição oficial do Clube de Xadrez Marabá visando apontar os melhores enxadristas na modalidade xadrez rápido, valendo uma vaga ao CAMPEONATO MARABAENSE ABSOLUTO DE 2013.
§ Único: A IX Taça Cidade de Marabá passa a usar a segunda denominação: COPA CENTENÁRIO DE XADREZ.

Art. 2º. A COPA CENTENÁRIO DE XADREZ (IX Taça Cidade de Marabá) será promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e com o Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama, do município de Parauapebas, é parte integrante do Calendário Oficial em comemoração aos 100 anos de emancipação política da Cidade de Marabá.
Art. 3º. A COPA CENTENÁRIO DE XADREZ será realizada a partir das 9:00 horas da manhã do dia 24 de março de 2013 nas dependências do CLUBE DE SUBTENENTES E SARGENTOS (CSSM), na Vila Militar Presidente Castelo Branco, no Núcleo Urbano da Nova Marabá.

Art. 4º. A competição será aberta à participação a quaisquer interessados, filiados ou não, desde que sejam residentes na Cidade de Marabá abrangendo as seguintes categorias:
a)    Categoria Absoluto - para jogadores nascidos até 31 de dezembro de 1995;
b)    Categoria Sub 17 anos - formada por jogadores nascidos entre 1º de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 1998.
c)     Categoria Sub 14 anos - formada por jogadores nascidos até 31 de dezembro de 1999;

§ Único: Poderão participar jogadores de ambos os sexos.

Art. 5º. Inscrições estarão abertas até o dia 24 de março.
Art. 6º. As inscrições serão confirmadas mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 5,00 (cinco reais).

Art. 7º. A COPA CENTENÁRIO será realizada pelo Sistema Suíço em 05 rodadas e de acordo com as regras da Federação Internacional de Xadrez com o tempo de reflexão de 15 minutos sem a obrigatoriedade de anotação dos lances em planilhas.
a)    O atleta que chegar com atraso de 15 (quinze) minutos, injustificadamente, será declarado perdedor da partida;
b)    O atleta retardatário poderá jogar, desde que a seta do seu relógio ainda não tenha caído;
c)     Será terminantemente proibido o uso de qualquer aparelho eletrônico, celular e etc, que possa influenciar no andamento do jogo.

§ Único: Todos os atletas jogarão no modo absoluto sem a separação por categoria.

Art. 8º. Será declarado o campeão geral da competição o atleta que fizer o maior número de pontos ordinários dentro de sua categoria. Com base na classificação geral os organizadores apontarão os melhores colocados em suas respectivas categorias, servindo como fundamento para a premiação final, não podendo haver acumulação de prêmios, conforme abaixo:
a)    Premiação pelo Clube de Xadrez Marabá, entregue logo após o encerramento do torneio:
Categoria Absoluto:            Categoria Sub 14 anos:       Categoria Sub 17 anos:
1º ao 10º - Medalhas;        1º ao 10º - Medalhas;        1º ao 10º lugar - Medalhas;

 
b)    Premiação pela Prefeitura Municipal no dia 07 de abril:
Cat. Absoluto:                   Cat. Sub 14 anos:               Cat. Sub 17 anos:
1º e 2º - Troféus;              1º e 2º - Troféus;               1º e 2º - Troféus;
3º ao 10º Medalhas         3º ao 10º lugar Medalhas  3º ao 10º lugar Medalhas.

 
Art. 9º. Para desempatar atletas com mesma pontuação, serão adotados os seguintes critérios:
a)    Buchholz,
b)    Milésimos Medianos;
c)     Progress,
d)    Confronto Direto,
e)    Maior número de vitórias.

Art. 10º. A COPA CENTENÁRIO obedecerá a seguinte programação:
24.03.2013 (Domingo):
09h00 - Inscrições
09h20 - Congresso Técnico
09h30 - 1ª Rodada;
10h00 - 2ª Rodada;
10h30 - 3º Rodada;
11h00 - 4º Rodada;
11h30 - 5º Rodada.

Art. 11º. O Comitê de Apelação e Disciplinar será constituído durante o Congresso Técnico, composto pelo Diretor do Torneio e mais 2 membros efetivos e, dois atletas suplentes, abstendo-se de decidirem àqueles que tenham envolvimento direto na causa, sendo substituídos pelos respectivos suplentes. Quem desejar recorrer de uma decisão de arbitragem deve apelar a este Comitê, por escrito logo após o término da rodada em que se verificou o fato, entregando o recurso ao Diretor do Torneio (ou a um integrante do comitê na ausência do Diretor), juntando a importância de R$ 100,00 (cem reais), que será devolvida caso o recurso seja deferido. A decisão do Comitê de Apelação e Disciplinar será final e a ela não cabe mais qualquer recurso.
Art. 12º. Os casos omissos, nesse regulamento, serão resolvidos pela comissão de árbitros, que será suprema em suas decisões.

Marabá, PA, 24 de março de 2013

Nenhum comentário: