Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

TALITA ALMEIDA VENCE A COPA CENTENÁRIO DE XADREZ

 
Talita Medrado Almeida já estava ensaiando o seu retorno aos tabuleiros, chegou a participar do 1º TORNEIO POPULAR DE XADREZ DE MARABÁ em 2012, quando teve que abandonar a competição por um motivo de força maior. No seu retorno alcançou excelente resultado no Rubens Kossatz e o Título da Copa Centenário de Xadrez, chegou muito forte.
 
Envolvendo apenas a participação de enxadristas marabaenses, foi realizado no último 24/03 (domingo) a COPA CENTENÁRIO DE XADREZ, também denominada de IX TAÇA CIDADE DE MARABÁ, evento comemorativo de 100 anos de emancipação política, com a participação de 17 enxadristas na Sede Social do CLUBE DOS SUBTENENTES E SARGENTOS (CSSM), organizado pelo Clube de Xadrez Marabá, Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama (Parauapebas) em parceria com a SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER (SEMEL).
 
Na Cerimônia de Premiação foram outorgadas a MEDALHA RUBENS KOSSATZ aos abnegados e grandes incentivadores do xadrez em Marabá e Região, ao Irmãos e Companheiros CARLOS ALESSANDER DA COSTA ALVES e ao TENENTE JÚLIO GUEDES, com os quais, compartilhamos nossa grande alegria em tão importante parceria.
 
 
A IX Taça Cidade de Marabá sofreu importantes alterações neste ano, começando pela nova denominação de Copa Centenário e outras modificações na forma de disputa de absoluto (apenas), para S14, S17 e Absoluto como também: no tempo de reflexão de 1 hora nocaute para apenas 15 minutos (visando atender exigências da Secretaria de Esportes) que, ainda mais, solicitou que todos os participantes fossem locais, ou seja, residentes em Marabá, determinando que o Campeão da COPA CENTENÁRIO DE XADREZ seja um marabaense.

Também alteramos as categorias e a forma de premiação. Foi acertado a premiação da seguinte forma:

Categorias Absoluto, Sub14 e Sub17 anos: 1º e 2º lugares - Troféus e do 3º ao 10º lugar - Medalhas.

 
Ainda assim, querendo que a IX TAÇA CIDADE DE MARABÁ não perdesse o brilho da premiação, decidimos neste momento histórico, por outorgar medalhas do 1º ao 10º lugar nas três categorias participantes do certame. Claro que isto é para registrar na memória que mais uma vez promovemos nosso evento comemorativo.

No campo das disputas tivemos a presença de jogadores históricos do Clube de Xadrez, como Mecenas Magno da Cruz Sales (o Dr. Mecenas) e Talita Medrado Almeida que, por muitos anos foi a Rainha do Xadrez de Marabá, Eliud Lins e de novos jogadores como é o caso de: Marcos Santos, Raimundo Marcos e outros fortes.

 
E a nossa Rainha que já havia obtido uma boa classificação no 3º TORNEIO RUBENS KOSSATZ, pode enfim, depois de longo tempo afastada dos tabuleiros, demonstrar mais firmeza em suas estratégias. Agora o seu desempenho foi ainda melhor ao conseguir 5,0 pontos com 100% de aproveitamento, ao vencer: Mecenas Magno Sales, Raimundo Marcos, Marcos Santos, Ricardo Vinícius e Francisco Arnilson. Foi a CAMPEÃ INVICTA.
 
Mais informações nas tabelas abaixo:
 
 
 

Nenhum comentário: