Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

408 - UMA SALA QUE É PURA ARTE

Para a realização dos Jogos Estudantis da Castanha tínhamos como opção a Escola Judith Goimes Leitão, mais precisamente na Biblioteca. Após uma visita constatamos que o local era bom e dava prá fazer os jogos, em meio aos livros é claro. Mas, as mesas eram muito grandes.

Em conversa com a Professora Elena nos foi mostrada a Sala do Mais Educação. A Sala surpreende desde o primeiro olhar e ficamos encantados com as cores, as mesas e inúmeros trabalhos de arte. Confesso que, juntamente com o Professor Gileno, ficamos algum tempo em admiração. Puro encantamento.

Na Sala a harmonia dos trabalhos em pintura, retratando as memórias da infância dos estudantes, em muitas pinturas envolventes, pessoas em movimentos em atividades esportivas, garotos nadando, dançando, jogando bola, andando de bicicletas, mas, lá não havia nenhum trabalho com o tema de xadrez, sabe por que? Porque é um esporte pouco difundido socialmente.

Também havia vários e vários chapéus. Em cada um deles detalhes e cores diferentes, alternando com belas pinturas em paisagens fluviais e de florestas.

Já havia o desejo de evidenciar em postagem nossa impressão e de outras pessoas como o do Professor Augusto entre outros. Esta sala é pura arte!

Nenhum comentário: