Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

411 - SAI ORLANDO SILVA, UM MINISTRO SEM PROJETO ESPORTIVO

Os últimos meses serviram para mostrar a importância do ministério dos esportes, ou melhor, do ministro Orlando Silva. Com nome de cantor, passou a ser ministro no governo Lula e, se não fosse a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 talvez, não ouviríamos muito falar de seu nome.

No entanto, a pretensão do Brasil de realizar a Copa do Mundo e das Olimpíadas colocou o Orlando Silva em evidência. Mas, não foi por conta de um projeto esportivo para a Copa ou para as Olimpíadas. Foram os escândalos que borbulharam a torto e a direito.

O Ministério dos Esportes, para mim, é uma pasta que ainda não se encontrou, não descobriu o seu "metier", sua direção, finalidade. E, com uma pessoa que não foi capaz de apresentar um PROJETO ESPORTIVO OU OLÍMPICO PARA O BRASIL, capaz de ampliar as práticas desportivas em diversos níveis. Eu fico imaginando, vem as Olimpíadas e o Ministério dos Esportes não terá nada para apresentar como potencialização de nossa nação.

Então, vamos fazer uma observação: o Estado do Pará, por exemplo, o que está fazendo, promovendo para, iniciar, formar, capacitar, aprimorar atletas para os Jogos Olímpicos de 2016? Nada. E o Ministério dos Esportes?

E agora, sai o Ministro formado em Direito (Orlando Silva) e em seu lugar entra o político Aldo Rebelo. O que vai mudar. Nada. Um não sabia de nada de Esportes e o outro é apenas uma aposta política.

Será que vai mudar alguma coisa? A formação e a atuação do cara é outra, é política.

Nenhum comentário: