Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

405 - O POTIGUAR GABRIEL BETANIO VENCE MARABAENSE SUB-16

O POTIGUAR GABRIEL BETANIO, JOVEM INTELIGENTE E CAMPEÃO DO MARABAENSE SUB-16 MASC
Com pouca participação dos enxadristas marabaenses, principalmente àqueles convidados, das inúmeras escolas visitadas, foi realizado o CAMPEONATO MARABAENSE SUB-16 na Escola Irmã Theodora, situada na Av. Paraíso no Bairro Liberdade no dia 15 de outubro.


O VALOROSO ENXADRISTA GARANTIU O VICE CAMPEONATO
 O vencedor da competição foi o o enxadrista potiguar Gabriel Betanio de Oliveira, nascido no Estado do RIO GRANDE DO NORTE e aluno do Colégio Monte Castelo.  O Potiguar jogou com desenvoltura e tática vencendo aos locais Ricardo Vinícius Castro Sousa, Lucas Borges de Freitas e Patrick Daniel F. Silveira, enfim, venceu todos os seus adversários com maestria.

PATRICK DANIEL FICOU EM 3º LUGAR
A boa notícia é que Gabriel Betanio recebe apoio incondicional de seus pais Norberto e Rosani e veio prá ficar. Em seu currículo o título de Campeão Potiguar Sub-12, 3º lugar no Campeonato Nordestino Sub-14 de 2011 e etc. O bom enxadrista já demonstra excelente currículo, desde competições promovidas pela escola, muito bem organizadas, aonde estudava, no Colégio Contemporâneo em Natal, às competições promovidas pela Federação que bom.

O BOM ENXADRISTA DA ESCOLA ARTE E MANHAS, LUCAS BORGES DE FREITAS, O 4º COLOCADO
De fato, o garoto de 13 anos de idade está encontrando uma outra realidade em Marabá, desde a escolar e até mesmo das condições em que o Xadrez existe, ou seja, sem apoio institucional., sem uma certa regularidade na promoção de eventos enxadrísticos e de competições estaduais de sua categoria.

Por alguma razão, fica difícil entender que, um atleta com este grande potencial tenha sido desprezado e esquecido, ficando sem participar dos 28º Jogos Estudantis da Castanha.

A competição apresentou a seguinte CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º lugar: GABRIEL BETANIO  OLIVEIRA 3 pts;
2º lugar: RICARDO VINÍCIUS C. SOUSA 2 pts;
3º lugar: PATRICK DANIEL F. SILVEIRA 1 pt;
4º lugar: LUCAS  BORGES  DE  FREITAS 0 pt.

Nossa satisfação em receber o POTIGUAR GABRIEL BETANIO em nossa Cidade e nas competições dp CLUBE DE XADREZ MARABÁ.

Amanhã, dia de Círio de Marabá e do Sub-18. Vamos lá...

Nenhum comentário: