Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

FUTURO EDUCACIONAL VENCE JESC SUB16 MASC P/EQUIPE

DANIEL VICTOR, PROF. GILENO E PATRICK DANIEL - ESCOLA CAMPEÃ

Apenas meio ponto serviu para separar a Campeã FUTURO EDUCACIONAL 5.0 pontos, da Escola Vice Campeã que computou 4,5 pontos. A disputa chegou ao ponto crítico na 3ª rodada quando a Escola José Mendonça Virgolino contava 3,5 pontos contra 3,0 do Futuro Educacional, deixando a definição para a 4ª rodada (última). O Futuro se saiu melhor graças ao trabalho dos atletas Daniel Victor (2,5) e Patrick Daniel (2,5 pts), fato que contribuiu para a conquista do Troféu de Escola Campeã.

PARABÉNS À PROFª. LUIZA, ANDRE RAMIRES FREDSON HENRIQUE - EQUIPE VICE-CAMPEÃ
ESCOLA JOSÉ MENDONÇA VIRGOLINO

A Escola José Mendonça Virgolino foi a vice-campeã apresentou um excelente xadrez. Deveras, não se conhecia a força dos atletas André Ramires (2,5) e Fredson Henrique (2.0) pts e estes corresponderam e conseguiram o Troféu de Escola Vice-Campeã.

Os JOGOS DA CASTANHA na modalidade do Xadrez, tem ofertado premiação por equipe, com a soma dos pontos dos desempenhos individuais. Na sua filosofia geral a competição é individual e, dada as características dos eventos o desempenho é muito forte. Os professores e técnicos acompanham rodada a rodada, contando os pontos, vibrando e se entristecendo. Isto aconteceu nos dois dias de competição entre as escolas com o espírito mais competitivo.

Para se definir a classificação por equipe, computou-se os pontos dos Jogos do Sub16 Masculino, decidindo as Equipes Escolares Campeãs do ano de 2013. É importante identificar o nível dos competidores e das atividades escolares, premiando os melhores trabalhos. No final das contas, vem o reconhecimento singelo dos Professores e Técnicos de Xadrez. É nesta hora que dá gosto de ver as fotos dos vencedores e a participação merecida dos Técnicos. À estes, os merecidos parabéns pela influência muto positiva deste Jogo que é uma Arte e Ciência, que inúmeros benefícios deixa entre os praticantes.

Classificação por Equipes
Posição
Escolas
Pontos
Futuro Educacional
5
José Mendonça Virgolino
4.5
José Cursino
4
A Fazendinha
3.5
Pequeno Príncipe
3.5
Darcy Ribeiro
2.5
Disneylandia
2
Acy Barros
1.5
Artur Guerra
1.5


Nenhum comentário: