Páginas

domingo, 24 de novembro de 2013

PRIMEIRAS RODADAS DO MARABAENSE ABSOLUTO


Com sentidas ausências de dois enxadristas a competição cumpriu com sua programação. Conseguimos iniciar com muito sucesso as duas primeiras rodadas do CAMPEONATO MARABAENSE ABSOLUTO DE 2013 no Shopping Pátio Marabá neste 23/11 (sábado) com a participação de quatro grandes atletas.


Considerando as ausências do garoto RICARDO VINÍCIUS, classificado para participar por ser o vencedor do MARABAENSE SUB16 ANOS DE 2013, o mesmo estava em estado de concentração para a prova do PRISE segundo o seu genitor e a ausência de ERIVALDO VIEIRA JARDIM classificado em 3º lugar no TORNEIO POPULAR DE MARABÁ, tivemos que manter o programado, ajustando para quatro participantes.

Com a concordância dos presentes emparceiramos os quatro atletas, alterando a programação inicial. Mantivemos o Sistema Round-Robin e o tempo de reflexão de 61 minutos com a obrigatoriedade do preenchimento dos lances em planilhas oficiais. Vejam abaixo os resultados das duas primeiras rodadas:

PRIMEIRA RODADA:
Mesas
Enxadristas
Result
Enxadristas
01
William Matos Duarte (1)
0:1
Flávio Luiz Freitas (4)
02
Talita Medrado Almeida (2)
0:1
Rodrigo Faria dos Santos (3)

Na primeira partida da primeira rodada destaques para a vitória de Flávio Luiz Freitas que se superou e jogou muito bem, com calma ficou muito concentrado e conseguiu superar o fera William Matos Duarte que jogou muito bem.

Na segunda partida um grande duelo, o retorno de Talita Medrado Almeida que possui um arsenal de estratégias versus o militar Rodrigo Faria dos Santos que tem estudado e possui muita cautela e agressividade nos seus movimentos. A vitória ficou com Rodrigo que lutou bravamente após conseguir vantagem de uma peça, depois a partida ficou equilibrada, no final ficou melhor para o militar.


SEGUNDA RODADA:
Mesas
Enxadristas
Result
Enxadristas
01
Flávio Luiz Freitas (4)
.5:.5
Rodrigo Faria dos Santos (3)
02
William Matos Duarte (1)
-:+
Talita Medrado Almeida (2)

Sem muita experiência em competições com tempo mais ampliado e com compromissos pessoais tivemos que considerar a ausência na segunda partida da segunda rodada de William Matos Duarte, perdendo por W-O para Talita Medrado Almeida.

A primeira partida desta rodada revelou fortes emoções numa partida equilibrada com fortes ataques e iniciativas na busca da vitória. Flávio Luiz Freitas conseguiu melhor jogo e teve um pequena vantagem que não foi suficiente para vencer o forte Rodrigo Faria dos Santos. O justo resultado deixou os atletas satisfeitos com a bela partida disputada.


A Terceira Rodada ficou marcada para este 24/11 (domingo) a partir das 14:30 horas com as seguintes disputas:

TERCEIRA RODADA:
Mesas
Enxadristas
Result
Enxadristas
01
Talita Medrado Almeida (2)
X
Flávio Luiz Freitas (4)
02
Rodrigo Faria dos Santos (3)
X
William Matos Duarte (1)




A Classificação Parcial após a segunda rodada ficou assim:

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL APÓS A 3ª RODADA
Posição
Enxadristas
Pontos
Berger
Rodrigo Faria dos Santos
1.5
1,75
Flávio Luiz Freitas
1.5
0.75
Talita Medrado Almeida
1
0.00
William Matos Duarte
0
0.00



TORNEIO MOTIVAÇÃO

Logo após o encerramento do MARABAENSE ABSOLUTO teremos a realização do Torneio Motivação com premiação de R$ 50,00 para o Campeão e R$ 30,00 para o vice. E qual o horário da competição? Será as 16:00 horas. Vamos lá moçada. Motivação!!!

Nenhum comentário: