Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

RELATÓRIO DA REUNIÃO COM DIRETORES E ASSOCIADOS




Foi muito proveitosa a reunião realizada com diretores, associados e simpatizantes do Clube de Xadrez Marabá, neste 15 de agosto na Rua Afro Sampaio, 454 - Cidade Nova. Foram discutidos: 1. Apreciação do Calendário do 2º semestre; 2. Apoios e Patrocínios; 3. Projeto Xadrez na Escola – Um lance de mestre; 4. Cerimônia de Premiação e, 5. Outros assuntos.




O primeiro ponto da pauta foi apresentado e discutido os detalhes do Calendário para o Segundo Semestre, sendo foi aprovado sem alterações.




O segundo ponto de pauta, foi a necessidade de patrocínio para a premiação dos eventos do calendário como os Campeonatos Marabaense Sub-12, 14, 16, 18, Absoluto, Absoluto Feminino, Intermunicipal Estudantil Sub-14 e Sub-16 anos, o Torneio Aberto Cidade de Marabá e o Torneio Antônio Carlos, totalizando, portanto 14 troféus e 24 medalhas personalizadas, também, premiação em espécie para os Torneios Aberto e Antônio Carlos, a confecção de 14 camisetas e o coffee-break da Cerimônia de Premiação. O Sr. José Carneiro assegurou que vai se empenhar para obter o patrocínio para o Campeonato Marabaense Absoluto. O Sr. Gabriel pediu para que enviasse e-mail detalhando estes valores para buscar patrocínio.

O terceiro assunto da pauta, o Projeto Xadrez na Escola - Um lance de mestre foi explanado sobre alguns detalhes técnicos, como aprovação de apenas R$ 30.000,00 (trinta mil reais), precisando de adequação de quantitativos. Foi apresentado o termo de cessão de 25 mesas e 50 cadeiras usadas, de madeira, doação da Secretaria de Educação para o referido projeto. Foi perguntado sobre o interesse dos presentes em atuar no presente trabalho, sendo como professor, monitor, coordenador e etc. E a resposta foi dada com o silêncio. Também, foi sugerido a execução do projeto nas instalações da Obra Kolping do Brasil, no bairro Belo Horizonte. E mais, a possibilidade de realizarmos um seminário do Projeto Um Lance de Mestre.

O quarto ponto da pauta foi rapidamente discutido sem que tenha ocorrido alguma sugestão ou crítica sobre a Cerimônia de Premiação conforme consta no Calendário Social. Entretanto, foi destacada a necessidade de se obter recursos para tal solenidade como por exemplo, para o Coffee-brake e etc.  

Por fim, os presentes aprovaram a sugestão de agendar reunião com os candidatos a prefeito de Marabá, João Salame, Tião Miranda e Maurino Magalhães para colocar em evidência a atuação do Clube de Xadrez Marabá e as respectivas necessidades para um trabalho social e esportivo mais amplo.

Nenhum comentário: