Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

PEDRO PAULO DE RONDON VENCE A JEMAB 2012 DE XADREZ

JEOVAN RODRIGUES (CA) VERSUS PEDRO PAULO (RP)


A Cidade de Marabá (PA) está sediando durante os dias 18 e 19 de agosto a JEMAB 2012 - Jornada Esportiva das AABBs, envolvendo os municípios das microrregiões Sul e Sudeste do Pará: Conceição do Araguaia, Jacundá, Marabá, Redenção, Rondon do Pará, Tucumã, Tucuruí e Xinguara. A Jornada envolverá atletas nas seguindes modalidades esportivas: Tênis de Mesa e de Quadra, Fubebol, Voleibol, Basquete e Xadrez.


A SIMPÁTICA DELEGAÇÃO DE RONDON DO PARÁ

Foi uma festa, uma verdadeira confraternização entre colegas de profissão, funcionários do Banco do Brasil e seus familiares. Foi muito bonita a cerimônia de abertura com as delegações devidamente identificadas e uniformizadas, sob a música de fundo e a execução do Hino Nacional Brasileiro sob a responsabilidade da Banda de Música do Cine Marrocos.


DELEGAÇÕES PERFILADAS PARA A EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL

A AABB preparou uma excelente recepção aos muitos bancários, farto café da manhã, alojamento e refeições. Foi bonito de ser as delegações e familiares, todos imbuídos em um congraçamento social e desportivo.


EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL PELA BANDA MUNICIPAL


O Clube de Xadrez Marabá foi convidado pelo Professor Leonardo para arbitrar a competição de xadrez. Aliás, foi uma surpresa para nós que contávamos que esta competição fosse realizada no mês de outubro. Surpresa à parte, fizemos o nosso papel de contribuir com este certame.



HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS


Inicialmente a competição tinha o número de 05 atletas inscritos. Depois verifiquei que o enxadrista de Xinguara não iria participar do xadrez, estava inscrito no futebol. Pela regra o atleta tem que optar para participar de apenas uma modalidade. Depois a atleta de Conceição do Araguaia declarou que participaria do tênis de mesa.


SEGUNDA PARTIDA: RONDON VERSUS CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

Por fim, a competição foi promovida com apenas dois atletas e a cidade de Marabá não foi representada. É duro acreditar que muitos jogadores de xadrez de Marabá perderam esta oportunidade. Com certeza o companheiro Artur devia estar ausente da cidade.


OUT-DOOR DO JEMAB 2012

Disputas de Xadrez (18/08/2012:

Conceição do Araguaia (Jeovan Rodrigues) 0 x 1 Rondon do Pará Pedro Paulo Ribeiro Souza
Rondon do Pará Pedro Paulo Ribeiro Souza 1 x 0 Conceição do Araguaia (Jeovan Rodrigues)

Resultado Final:
1º lugar Pedro Paulo Ribeiro Souza (Rondon do Pará) 2,0 pontos
2º lugar Jeovan Rodrigues Oliveira (Conceição do Araguaia)

Por fim, o atleta Pedro Paulo Ribeiro de Souza do município de Rondon do Pará, de forma meritória será o representante da microrregião Sul e Sudeste do Pará na Fase Estadual das JEMAB'S.

O Professor Leonardo (AABB) ficou me devendo uma camistea da competição, conforme me prometeu. Vou ficar aguardando.

Um comentário:

Dionisio Almeida disse...

Parabens, Paulinho Terra, por representar tão bem nossa terra!!!...