Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

333 - FIM DE SEMANA COM CURSO E TORNEIO ANTONIO CARLOS

CURSO BÁSICO DE XADREZ


ESCOLA ARTE E MANHAS - CIDADE NOVA - PROXIMIDADES DA ESCOLA ÁNÍSIO TEIXEIRA
  Buscando atender aos anseios de muitos estudantes e educadores, teremos no próximo dia 25 (sábado) a realização do Curso Básico de Xadrez nas dependências da Escola Arte e Manhas, sito a Rua Chico Mendes Qd. 40 Lt. 01 – Cidade Nova, proximidades da Escola Anísio Teixeira.

O Curso de Xadrez estará aberto a todos os interessados em iniciarem-se neste Esporte considerado, nobre e potencializador de diversas capacidades cerebrais. Será ministrado pelo Prof. Francisco Arnilson de Assis com a carga horária de 08 horas das 08 as 12 e das 14 as 18:00 horas, com o conteúdo voltado para não iniciados na Arte de Caíssa.

A maior dificuldade para a realização das atividades enxadrísticas, verdadeiro calcanhar de “Aquiles” do Clube de Xadrez é a falta de um local fixo, ponto referencial para o encontro de todos os amantes desta muito agradável prática esportiva. Perdemos, inclusive, muito tempo buscando a disponibilidade de local e, compreendemos quando o local está ou será cedido, acarretando desperdício de tempo e prejudicando a divulgação de nossos eventos. Paciência!



1º TORNEIO ANTONIO CARLOS S. ALMEIDA


ANTONIO CARLOS FOI O NOSSO REI DO XADREZ
  O 1º TORNEIO ANTONIO CARLOS SILVA ALMEIDA acontecerá no próximo dia 26 (domingo) a partir das 08:00 horas da manhã na Escola Arte e Manhas, sito a Rua Chico Mendes, Qd. 40 Lt. 01 – Cidade Nova. A competição será promovida pelo Sistema Suíço em 05 rodadas de 21 minutos.

O Torneio terá a finalidade de promoção do enxadrismo, de ofertar mais competições e de prestar homenagens ao Mestre Marabaense Antonio Carlos Silva Almeida, melhor enxadrista de Marabá e Região de todos os tempos.


ANTONIO CARLOS JUNTO AOS CAMPEÕES DO PARAENSE DE 1999
Os organizadores do certame trabalham no intuíto de reconhecer os relevantes serviços prestados pelos pioneiros, como é o caso do Sócio Fundador Antonio Carlos que se destacou também como forte enxadrista. Será apresentado aos presentes a história da participação do Mestre Antonio Carlos, as realizações e conquistas destes em prol do Xadrez marabaense e Reginal


RAZÕES DOS EVENTOS SEREM REALIZADOS NA CIDADE NOVA

Diante da realização de evento religioso no próximo final de semana, muitas, ou quase todas as escolas estão envolvidas de alguma forma com o Congresso da Renovação Carismática que acontecerá nos dias 24 e 25 na Nova Marabá. Assim, ficamos sem chances com as Escolas deste Núcleo, aumentando nossa dificuldade. Mas, estes desafios geralmente são superados graças ao esforço redobrado, buscas de outras alternativas e a compreensão da categoria enxadrística.

Portanto, eis as razões pelas quais nossos eventos serão na Escola Arte e Manhas, na Cidade Nova.

Nenhum comentário: