Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

328 - MIGUEL ÂNGELO VENCE TORNEIO DO DIA DA ARTILHARIA


Sgto Quadros o 1º Campeão de Xadrez do 1º GAC Sl
 Dois dias após realizar o torneio de xadrez da V Olimpíadas da Escola Disneylândia, V OLIED), da Escola Disneylândia neste 06 de junho, prestamos nosso apoio na realização do 1º TORNEIO DE XADREZ DO DIA DA ARTILHARIA, no Grupamento de Artilharia de Campanha de Selva no dia 08 de junho, envolvendo as seguintes organizações militares: CIA CMDO BDA; HGUMBA e o 1° GAC Sl  com a participação de 14 bons enxadristas.


Belíssimo local dos Jogos
 O TORNEIO DO DIA DA ARTILHARIA foi realizado no Quartel do 1º GAC Sl pelo sistema suíço em 05 rodadas com o tempo de 21 minutos de reflexão, tendo entre os seus participantes sargentos, tenentes e dependentes de militares. O Clube de Xadrez Marabá foi convidado para organizar o Torneio pelo Sargento Quadros (Miguel Ângelo), militar carismático, amigo e uma simpatia de pessoa.


O forte enxadrista Sargento Chaves da CIA COMANDO BDA foi o Vice Campeão
 Após disputas acirradas e recheadas de técnicas e talento, produzindo-se belas partidas, chegou-se a 5º rodada com 4 atletas disputando o título: Tenente Nunes (HGUMBA); Sargento Chaves (CIA CMDO BDA) e Gustavo Martins com 3 pontos cada e o Sargento Quadros com 3.5 pontos. Não dava para apostar em quem seria o Campeão.


O genial Tenente Nunes, médico do Hospital de Guarnição foi o 3º colocado
 Na rodada final ocorreram muitos resultados inesperados, os empates entre o Sargento Quadros e Gustavo Martins; entre o Sgto Edimar e o Tenente Nunes. Somente a vitória poderia mudar o quadro final que estava apontando como vencedor o Sargento Quadros.




O prodigioso Gustavo Martins 4º colocado disputou a partida final

Segue a lista contendo os nomes dos atletas e organizações militares participantes do 1º Torneio do Dia da Artilharia e os emparceiramentos:



O excelente enxadrísta e médico do HGUMBA foi o 5º melhor colocado






Troféus do TORNEIO DO DIA DA ARTILHARIA
 


Fachada da Entrada do 1º Grupamento de Artilharia de Combate e Selva


Nenhum comentário: