Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

336 - 4º TORNEIO DA ESCOLA GETÚLIO VARGAS

Acontecerá neste 28/06 (terça-feira) o 4º Torneio da Escola Getúlio Vargas, no município de Itupiranga, do Prefeito Benjamin Tasca, idealizado pelo Professor de Educação Física Arionaldo que, acredita nos benefícios que o Esporte Xadrez deixa nos seus praticantes.

O Torneio deste ano reveste-se de uma importância maior. Será a despedida do Prof. Arionaldo daquela Escola. Provavelmente os alunos ficaram sem um tutor, um educador do xadrez, deixando uma lacuna enorme para a comunidade, professores e alunos. O Professor está sendo transferido para o município de Marabá onde realizará importantes ações esportivas e de inclusão social. Aliás, devemos reconhecer que, o Ari sempre trabalhou em nossa cidade com atletas que, não fosse sua dedicação especial estariam na listas dos excluídos. Os beneficiados serão atletas com deficiências visuais e mentais. Parabéns pelo seu belo trabalho.

A despeito da informação colocada neste blog o Professor Ari pede para que seja retificada a informação. É o 4º Torneio que será realizado.

Lembrando das versões anteriores, registramos os vencedores dos torneios da Escola Getúlio Vargas, de Itupiranga:

1º TORNEIO DA ESCOLA GETÚLIO VARGAS
Itupiranga-PA, 30/11/2008
1º Aldo César Barbosa Brinquedo;
2º Walaf Vinícius Lima Pereira;
3º Marcos Morães da Costa.

2º TORNEIO DA ESCOLA GETÚLIO VARGAS
Itupiranga-PA, 27/11/2009
1º Alexandre Brito dos Santos;
2º João Gomes V. Filho;
3º Luis Fernandes Mendes da Silva.

3º TORNEIO DA ESCOLA GETÚLIO VARGAS
Itupiranga-PA, 18/06/2010
1º João Gomes Vieira Filho;
2º Josué Paiva da Silva;
3º Tiago Silva dos Santos.

Em todas as versões realizadas o Professor Arionaldo ofertou premiação com troféus e medalhas. Em todos, também, estava lá a bandeira do município de Itupiranga, do Estado do Pará e do Brasil.

O trabalho foi iniciado pelo Prof. Ari e deve ser continuado. Vamos esperar para ver se alguém deste município incentivará o Xadrez e continuará estimulando valores e desenvolvendo a inteligência desta comunidade e do município de Itupiranga. Boa Sorte.

Nenhum comentário: