Páginas

sábado, 5 de março de 2011

276 - SAI O CALENDÁRIO DO 1º SEMESTRE DE 2011

Os dirigentes do Clube de Xadrez Marabá fizeram, recentemente, visita à Escola Jonathas Pontes Athias, na Folha 22, foram recepcionados pela diretora, Srª Arionide Martins. A simpática Diretora enalteceu a importância do xadrez nas Escolas iniciado pelo Clube e agora, com o Projeto Mais Educação, na ocasião, ficou acertado apoio para a realização de muitas atividades na Escola. Assim, estamos apresentando o nosso calendário que, também consta na aba da nossa home-page, tendo como palco a Escola Jonathas Pontes Athias na Folha 22 - Nova Marabá.

Com maior segurança, realizamos nossa reunião com diretores e simpatizantes do Clube de Xadrez Marabá, neste 3 de março, serviu para elaborar o planejamento de eventos para o primeiro semestre do ano. No calendário aprovado consta diversas atividades enxadrísticas, como eventos em homenagens ao pioneiros Rubens Carlos Kossatz e Antonio Carlos Silva Almeida. O Sr. Rubens, como era conhecido, foi o primeiro presidente do Clube de Xadrez Marabá, realmente, uma pessoa com uma paixão enorme pelo xadrez. O Mestre Antonio, melhor denominação para o melhor jogador de xadrez de todos os tempos da região sul e sudeste do Pará.

Traz de volta a Taça Cidade de Marabá, competição caracterizada como muito difícil e realizado com tempo clássico de reflexão, na modalidade absoluta, para participantes de todas as faixas etárias.

Consta a realização de torneios classificatórios para as categorias Sub-14 e Sub-17, visando a participação dos melhores de cada categoria para a fase final do Campeonato Marabaense. Ainda apoiando o xadrez escolar, realizaremos mais um Interescolar com a participação de atletas por equipes, representando os estabelecimentos escolares particulares e públicos.

A maior novidade é o estabelecimento de campanhas de motivação e sensibilização para escolares, educadores, pais e dirigentes de escolas. O Clube estabeleceu o período de uma semana onde estará visitando várias escolas com a realização de palestras.

Os dirigentes estarão trabalhando na formação com a oferta de cursos para professores, grande reivindicação de diretores e professores. Esperamos estar contribuindo com o desenvolvimento educacativo das escolas de Marabá, carente de profissionais nesta área.

Ainda na área de formação o Clube vai realizar cursos para escolares para a formação de enxadristas. Você que tem procurado um lugar para colocar o seu filho para aprender xadrez, terá agora esta oportunidade.

As competições para o primeiro semestre de 2011 são as seguintes:

MARÇO

DIA 20 NA ESC. JONATHAS P. ATHIAS - ABERTO
1º TORNEIO RUBENS CARLOS KOSSATZ - RÁPIDO

ABRIL
DIAS 09 E 10 NA ESC. JONATHAS P. ATHIAS
TAÇA CIDADE DE MARABÁ - PENSADO - SÓCIOS

DIA 24 NA ESC. JONATHAS P. ATHIAS
CLASSIFICATÓRIO DO CAMPEONATO MARABAENSE U-17 - BLITZ

MAIO
DIA 1º NA ESC. JONATHAS P. ATHIAS
TORNEIO DO TRABALHADOR - BLITZ - LIVRE

DIA 22 NA ESC. JONATHAS P. ATHIAS
TORNEIO INTERESCOLAR U-14 - BLITZ - LIVRE

DE 23 A 27
PALESTRAS NAS ESCOLAS – VÁRIAS ESCOLAS LIVRE

JUNHO
DIAS 05 E 06
FORMAÇÃO PARA PROFESSORES

DIA 19
FORMAÇÃO PARA ESCOLARES
DIA 26 NA ESC. JONATHAS P. ATHIAS
1º TORNEIO ANTONIO CARLOS S. ALMEIDA - RÁPIDO - SÓCIOS

Nenhum comentário: