Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

283 - SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PROMETE APOIO AO XADREZ

O Clube de Xadrez Marabá atraves de seus dirigentes Francisco Arnilson e Gileno Rocha participaram de importante reunião com o Secretário Municipal de Educação Ney Calandrini Azevedo, nesta quinta-feira (24/03) e apresentou uma pauta de reivindicacoes possiveis, em defesa do xadrez de Maraba.


Francisco Arnilson, Ney Calandrini e Gileno Rocha
O Clube conseguiu realizar ao longo desde 21 anos de existencia competições em varios niveis e amplitude. Foram realizados campeonatos marabaenses, paraenses e ate campeonatos brasileiros. Desde 1989 fomos capazes de grandes proezas, mesmo sem um apoio sistematico dos governantes locais. Agora os dirigentes procuram nova perspectiva para a valorizacao do xadrez.

O atual dirigente do Clube, Francisco Arnilson realizou uma longa explanação destes 21 anos de existência, demonstrando o trabalho realizado em diversas escolas municipais, como por exemplo: Sao Francisco, Darcy Ribeiro, Jonathas Pontes Athias, Basilio Miguel, só para citar algumas, até chegar na realização dos Jogos Estudantis de Marabá e Jogos Estudantis da Semana da Castanha e, no Projeto Mais Educacao do Governo Federal, nas Escolas Municipais com a introdução do xadrez.

Secretario Ney Calandrini e o Prof. Gileno Rocha
Algumas atividades que estão acontecendo podem estar maculando o xadrez pela forma inadequada de sua inserção nas escolas de Marabá e nos Jogos Estudantis. Esta preocupação foi colocada ao Secretário no sentido de fazermos formação para os professores e instrutores. Neste sentido apresentamos nossa colaboração ao Mais Educacao e a organização dos Jogos Estudantis de Marabá e os Jogos Estudantis da Semana da Castanha.

Ao Secretário de Educação foi solicitado apoio para o funcionamento do Clube em local adequado às nossas atividades de formação e esportivas. O Professor Ney Calandrini apresentou uma sugestão e ficou de contactar sobre a sua viabilidade. O local sugerido caracteriza-se pela excelente localização. Em breve teremos a resposta sobre este pleito.

Dentre as atividades enxadristas realizadas em municipios vizinhos, de intercambio e aprimoramento tecnico, participação nos jogos estudantis regionais e Super Jep’s incluindo o xadrez, poderão contar com o apoio da secretaria por meio do transporte aos estudantes, solicitando com bastante antecedência o uso do micro-ônibus.

A reunião com o secretario estava agendada para a manhã deste 24/03, as 10h00, quando compareceram os seguintes amigos do xadrez: Professora Raimundinha (Diretora da Escola Sao Francsco), Professor Gileno Rocha (Escola Gente Importante e Disneylandia), Professor Jhon Kennedy (Escola Arte e Manhas), Francisco Arnilson (Clube de Xadrez), a Sra. Leyla e Durcival Oliveira (Secretaria de Comunicação da Prefeitura), a quem agradecemos imensamente pelo apoio.

Nenhum comentário: