Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

287 - NOVA ENQUENTE DO CLUBE DE XADREZ

Acompanhando a realização de alguns Jogos Estudantis e da Semana da Castanha, na modalidade xadrez, tenho percebido o desconforto e a inadequação dos espaços utilizados.

Bem sabemos que para um acontecimento esportivo de grandes proporções, com a participação de mais 5 mil estudantes, a organização precisa trabalhar muito para dar conta de tudo. Todos os espaços precisam ser pensados e planejados previamente.

Os jogos da Castanha foram realizados na biblioteca de um escola situada em bairro periférico e mal servido por linhas de transportes coletivos, dificultando o acesso de muitos participantes. No mesmo espaço foram disputadas simultaneamente quatro categorias, com muito desconforto aos atletas.

Em outro momento tivemos a participação de quase uma centena de jogadores de xadrez, no Ginásio da Folha 16, durante a realização de competições de Futsal e haja apitos e gritos prá lá de desconcertantes para a prática da Arte de Caíssa. Os jogadores não conseguiam entender os emparceitos.

Por conta da realização dos jogos de 2011, nos prontificamos a contribuir com os Jogos Estudantis, devidamente justificado pela existência do Clube de Xadrez Marabá, entidade especialmente dedicada e esclusivo à prática do Xadrez. Então, ficamos a disposição para contribuir. Falamos diretamente ao Secretário Municipal de Educação visando melhorias para os participantes e organizadores.

Colocamos em Nossa Enquete uma pesquisa procurando sugestões quanto ao melhor local, localização e infraestrutura de mesas, cadeiras, água mineral, climatização e etc.

Esperamos a participação maciça dos cerca de 150 visitantes diários do blogger do Clube de Xadrez Marabá, vamos dar nossa opinião para a realização em melhores condições dos Jogos Estudantis de Marabá e Jogos Estudantis da Semana da Castanha de 2011 quanto aos jogos de Xadrez.

Vamos participar votando e dando a sua opinião. Agradecemos pela contribuição de todos.

Nenhum comentário: