Páginas

domingo, 27 de março de 2011

284 - SEDUC RETOMA PROJETO XADREZ ESCOLAR

A Secretaria de Estado de Educação-SEDUC, através do Núcleo de Esporte e Lazer-NEL/Projeto Xadrez Escolar iniciou uma nova etapa de Cursos de Capacitação em Xadrez Escolar.

O primeiro de uma série de cursos que serão realizados durante a atual gestão do governo do estado, foi realizado na EE Ruy Paranatinga Barata no período de 22 a 24/03/11 para os professores das escolas pertencentes a USE 01 que integram os bairros da Pratinha, Val de Cans, Sacramenta e Barreiro, teve a carga horária de 24h durante três dias consecutivos.

Os cursos visam abranger todas as USE`S e URE`S, pois muitos professores e técnicos que já tinham participado de cursos anteriores foram distratados, por isso a necessidade da renovação.

Estimular o desenvolvimento psicomotor e intelectual de crianças e adolescentes e contribuir para a integração social e promoção à saúde e o desenvolvimento da cidadania nas escolas da rede estadual de ensino. Esses são os principais objetivos do Projeto Xadrez Escolar, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Visando a continuidade do projeto no ano letivo de 2011, a Seduc inicia amanhã (22), uma nova etapa de curso de capacitação em Xadrez Escolar para professores e técnicos interessados.

A intenção é que novos multiplicadores sejam preparados para dar continuidade no trabalho já iniciado, promovendo a integração e intercâmbio entre os participantes, reduzindo a evasão escolar, além de descobrir talentos voltados para a prática do esporte e a possibilidade de criar clubes de xadrez escolar com os alunos.

Fonte: www.fepaxe.com.br e http://www.seduc.pa.gov.br

Nenhum comentário: