Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

280 - DARLANE REINOU NA 1ª OLIMPÍADA DA MULHER DO PEBAS

Lillia Mesquita (3ª) , Darlane Assunção (1º) e Nicole Silva (2º)
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o Departamento Municipal de Xadrez, ambos subordinados a Prefeitura Municipal de Parauapebas, sob o governo do Prefeito Darcy Lernem, tem conseguido causar uma revolução no enxadrismo municipal, realizando excelentes competições esportivas. A Prefeitura sobresai-se sobre as demais no Estado do Pará ao incentivar o xadrez escolar em suas diversas modalidades, como nunca vi ocorrer em alguma cidade do Pará.


Dentre as atividades do Departamento de Xadrez, que coordena o PROJETO XADREZ NA COMUNIDADE, iniciando os trabalhos do ano de 2011, destacamos a realização da I OLIMPÍADA DA MULHER DE PARAUAPEBAS alusivo ao dia internacional da mulher e o CAMPEONATO FEMININO DE XADREZ DE PARAUAPEBAS evento registrado na Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) entidade maior do enxadrismo brasileiro, que acontecerá nos dias 09 e 10 de abril de 2011.

A I OLIMPÍADA aconteceu no dia 20 de março e contou com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU) e da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL).

Brilhou a estrela da jovem enxadrista Darlane Brito Assunção que já relaciona diversos títulos em sua biografia esportiva, como vencedora dos Jogos Estudantis Paraense (Regional) e também dos Super Jep’s, ambos de 2010.

O resultado ficou assim definido:
1ª Darlane Brito Assunção 5 pts
2ª Nicoly Lima Da Silva 4 pts
3ª Lillya Nayara de Matos Mesquita 4 pts
4ª Vitoria Raposo Bonfim 3 pts
5ª Taline Rodrigues da Silva 3
6ª Fernanda Gabrielle Ramos Nunes 2
7ª Stefany Rodrigues Magalhães 2 pts
8ª Andressa Karollyne K. da Conceição 2 pts
9ª Keiliene Vital 1.5 pts
10ª Camile Aparecida Falci da Costa 1.5 pts
11ª Caroline Aparecida Falci da Costa 1 pt

O Clube de Xadrez Marabá aproveita a oportunidade para parabenizar aos organizadores, em especial Francisco da Silva Araújo - Coordenador do Departamento de Xadrez por tão belo e organizado evento, desejando que o Departamento possa continuar o seu brilhante trabalho de difusão do Xadrez em todo o município e em parceria com os diversos protagonistas da cidade, dentre eles, destacamos o nome de Carlos Alessander, Cláudio Luiz, Márcio Laranjeiras, entre outros tantos abnegados.

Nenhum comentário: